MasterChef Profissionais: Espumante é minha coisa favorita, conta Heaven

Por band.com.br

A chef proprietária Heaven Delhaye ficou bastante confortável com a prova de eliminação em que os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin a desafiaram criar um prato harmonizado com um espumante. Isto porque ela gosta muito da bebida.
"Espumante é a minha coisa favorita. É uma das coisas que eu mais gosto de beber. Só não fiquei tranquila porque eu pensei: 'Se eu gosto tanto de uma coisa e fizer feito nessa prova, eu vou ficar muito mal"", disse em entrevista ao Portal da Band.

Heaven MasterChef Profissionais Carlos Reinis/Band

"Eu gosto de todos os espumantes, mas eu sabia que aquele que foi designado para mim [moscatel] era muito difícil, porque ele é bem doce. Então, tinha que ter algo que desse uma leve contrastada, mas que não brigasse com ele", continuou.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Daniel retorna às raízes em prova com o chef Benny Novak
MasterChef Profissionais: A simplicidade foi a grande armadilha, diz Benny Novak

"Eu sei que ele acompanha muito bem as frutas e o sommelier nos deu a dica de que ele acompanhava muito bem gorgonzola. Então, eu pensei logo na combinação clássica que é pera com gorgonzola. Aí eu puxei uma inspiração que eu tinha da tarte tartin, uma remontagem, uma reinvenção dela, que a massa vai por baixo e ela por cima caramelizada", disse.

Segundo Heaven, a vitória foi um grande impulso após ficar entre os destaques negativos nos últimos desafios. "Eu pensei: 'Vou para casa tomar um espumante, porque eu mereço'. Fiquei muito feliz com o elogio dos chefs, realmente é algo que você enche o peito e tem a sensação de missão cumprida", afirmou.

"Acredito que eu me reencontrei. Foram quatro provas que eu apanhei muito, uma seguida da outra, e eu estava com a autoestima muito para baixo. Eu estava realmente me perguntando quem eu sou na cozinha. Porém, nessas últimas duas provas eu fui bem. Então, eu acho que eu me reencontrei e vou tentar continuar assim", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo