Masp: 50 anos em linhas

Por Metro Jornal

O Masp (Museu de Arte de São Paulo) celebrou nesta quarta-feira os 50 anos de seu prédio, na avenida Paulista, desenhado por Lina Bo Bardi. E, para celebrar a data simbólica, as persianas do segundo andar, onde se encontram os cavaletes de cristal – também criados pela arquiteta –, foram levantados, abrindo um novo horizonte de observação tanto para quem estava dentro do museu quanto para quem olhava de fora.

Oficialmente inaugurado em 1947, na rua Sete de Abril, no Centro, o museu passou a funcionar no icônico prédio em 1968. As persianas ficaram abaixadas por todo esse tempo mas, após a experiência de ontem, os cuidadores do museu estudam colocar persianas que se levantem automaticamente no final do dia.

Melhorias

Recentemente o museu ganhou uma bolsa do Keeping It Modern, programa da Fundação Getty, no valor de US$ 150 mil (cerca de R$ 550 mil), que foi usada para exame de sua estrutura, para manter sua segurança em dia e, claro, sua beleza única, à base de vidro e concreto.

Essa celebração antecede também a exposição Lina Bo Bardi: Habitat, que o Masp realizará em parceria com o museu mexicano Jumex e o americano MCA Chicago.  

Veja imagens do Museu:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo