Língua portuguesa norteia mostra de teatro em unidades do Sesc

Por Metro Jornal

Em sua terceira edição, a mostra "Yesu Luso – Teatro e Dramaturgia em Língua Portuguesa" leva aos Sesc Campo Limpo, Santo Amaro e Vila Mariana espetáculos, leituras dramáticas e encontros sobre dramaturgia que tenham em comum a língua falada.

Leia mais:
Masp: 50 anos em linhas
‘A caretice está voltando’: protagonista de novo filme sobre Chacinha fala sobre lendário apresentador

Com curadoria da atriz brasileira Arieta Corrêa e do produtor português Pedro Santos, serão apresentados seis espetáculos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique e Portugal, sendo dois deles inéditos.

Uma das estreias é “A Linha”, que vem de Macau, região administrativa especial da China desde 1999 e colônia de Portugal por quase 450 anos. A outra novidade é “A Última Viagem do Príncipe Perfeito”, de Angola.

Representa o Brasil o espetáculo “Os Cadernos de Kindzu”, do Amor Teatro, que será encenado hoje e amanhã no Sesc Campo Limpo.

Encontros

De 9 a 14, das 14h às 18h, no Sesc Santo Amaro, o português João Garcia Miguel e integrantes de sua Cia JGM, fazem imersão para experimentações de uma criação artística. As vagas são limitadas e devem ser feitas mediante envio de carta de intenção e breve currículo. O diretor também participa do encontro Dramaturgia em Língua Portuguesa, no dia 14, às 20h, no Sesc Vila Mariana, com entrada gratuita.


Serviço
Nas unidades do Sesc Campo Limpo, Santo Amaro e Vila Mariana. De 8 a 18/11. R$ 20. Veja a programação e endereços no site do Sesc.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo