Entretenimento

1 Por Todos: Alê Costa conta experiência de 30 anos à frente da Cacau Show

Alê Costa, mentor da primeira temporada de «1 Por Todos», é presidente e fundador da Cacau Show – empresa para quais os participantes terão que criar uma nova linha de produtos. Em entrevista ao canal oficial do programa no YouTube, o chocolatier falou sobre sua experiência com 30 anos de empresa.

«A palavra que tem muito a ver com a nossa história é a palavra intensidade. A gente teve de ser muito intenso. Tem gente que, perante aos problemas acaba se entregando e os problemas acabam vencendo algumas pessoas. Cabe à sua intensidade, ao seu desejo de superar esses problemas para construir sua história como nós construímos a história da Cacau Show», disse.

«A história da Cacau Show é a história da solução de um problema. Quando eu vendi os ovos de Páscoa e o fabricante não entregou, eu, para manter minha palavra e o compromisso com os clientes, dei um jeito de fabricar. Encontrei uma senhora que me ajudou, cozinhei na casa dela e fizemos esses primeiros chocolates. Desde então já se passaram 30 anos, e nos sempre temos muitos problemas para resolver», continuou. «Sua postura perante os problemas é o que faz toda a diferença. Hoje, para contratar um colaborador, eu me incomodo menos com o que ele já sabe e mais como ele reage aos problemas. Porque você pode treinar as pessoas, mas treinar uma postura perante à vida, em termos de você conseguir superar e encarar de frente os problemas, isso é um pouco mais difícil», afirmou Alê Costa. Ao final da entrevista, o empresário falou sobre o «segredo» para manter a equipe apaixonada pelo negócio. «Uma das coisas mais difíceis que tem é você ser exemplo e ser coerente nesse exemplo. Então, eu acho que nesses 30 anos eu tenho estado aqui na frente dessa empresa com muito amor, muita paixão, muita garra, muita intensidade e é por isso que a gente tem uma equipe tão especial hoje. De pessoas com esse mesmo sentimento, com essa mesma postura, em relação aos nossos negócios», disse. «E o que fez a gente chegar nessa posição é a crença de que a gente pode fazer melhor todos os dias. Se você tem um sonho grande, mas não divide ele em pequenos pedaços, ele parece inalcançável. A partir do momento que você divide em pequenos pedaços, você consegue então cumprir cada etapa desse grande sonho. Então, quando você é muito intenso na construção desse sonho, você acaba trazendo muita gente com você e acaba tendo impacto na vida de muita gente», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos