Livro que destaca o trabalho do Metro Jornal é lançado na capital mineira

Por Metro BH

Os traços ousados e inovadores do "Metro Jornal" – fonte de inspiração para o livro “Design de Notícias e Padrões Gráficos no Jornalismo Impresso” (Editora PUC Minas; 218 págs.; R$ 55), do professor José Maria de Morais – foram o tema da palestra de lançamento da obra no campus da PUC Minas, em Belo Horizonte, na última terça-feira.

No evento de lançamento do livro, o editor executivo do Metro BH, Juvercy Júnior, o editor executivo de arte do Metro SP, Vitor Iwasso, professores da PUC, alunos e convidados debateram sobre os conceitos e os diferenciais do Metro Jornal.

Leia mais:
Livro reúne capas do Metro Jornal e discute importância das artes visuais para o impresso
Documentário revisita a carreira, os amores, as dores e as causas políticas de Jane Fonda

Durante a palestra, profissionais relataram aspectos importantes do processo de criação gráfica e editorial da publicação, como a diagramação dos textos e imagens, e falaram também sobre os traços visuais utilizados até a produção das capas, uma das marcas registradas do Metro.

Em sua fala, Juvercy Júnior ressaltou a atualidade dos aspectos visuais. “A dinâmica do jornalismo moderno é mais rápida e nosso design reflete bem essa atualidade. Acho que isso é uma das razões do sucesso do Metro com os leitores.”

Já Vitor Iwasso falou sobre o caráter inovador do projeto gráfico do jornal que privilegia imagens, sem abrir mão do peso das reportagens. “Acho que o diferencial do Metro é conseguir aliar bem o elemento visual com a força da notícia. Usamos bem o recurso gráfico para entregar um produto com consistência e beleza ao nosso leitor”, finalizou.

Metro Livro
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo