Entretenimento

CPM 22 lança disco de vinil pela primeira vez na carreira; veja detalhes

Com mais de 20 anos de carreira, o CPM 22 se tornou um dos principais nomes do rock nacional na era dos CDs – formato que hoje perde cada vez mais espaço para o streaming.

No início, em 1995, o grupo começou a divulgar seu trabalho em fitas cassete e em pouco tempo migrou para o popular disco óptico. Sete álbuns de estúdio depois, porém, o grupo nunca havia se aventurado no formato do vinil – cujo mercado cresceu para colecionadores e amantes da música.

Nesta segunda-feira (5), porém, as músicas do CPM 22 ganham uma versão limitada e mais do que especial. O disco escolhido foi o último da banda, «Suor e Sacrifício», lançado no ano passado.

Recomendados

Leia mais:
Minerva McGonagall estará em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Projeto do Memorial da boate Kiss perto de ser finalizado

O trabalho foi lançado em vinil duplo de 12 polegadas, sendo um deles preto e outro laranja, e com uma capa que abre como um livro. Além das 14 faixas originais, a «bolacha» conta com duas inéditas em formato físico, «Revolução» e «Cruz», que só estavam disponíveis em plataformas digitais.

“A gente decidiu lançar esse LP porque foi um disco que agradou muito a banda inteira. Acho que essa é a melhor formação que a gente já teve e a gente criou uma unidade dentro da banda que dificilmente acontece, de todo mundo gostar do disco todo”, afirmou o vocalista Badaui.

O lançamento já está disponível na loja virtual da Hearts Bleeds Blue a R$ 159,80, e está limitado a 300 cópias.

No dia 13 de novembro, terça-feira, o grupo fará uma sessão de autógrafos na sede da gravadora em São Paulo, na Vila Mariana, zona sul. Confira detalhes no evento do Facebook.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos