Entretenimento

MasterChef Profissionais: Foi uma honra, diz André sobre Paulo Shin

O curitibano André Pionteke venceu a prova de eliminação do «MasterChef Profissionais» ao reproduzir o dolsot bibimbap trazido pelo chef de cozinha convidado, Paulo Shin. No entanto, a primeira parte do desafio eliminatório não foi nada fácil para ele.

«A parte das proteínas, para mim, foi uma cagada porque eu não estava me sentindo bem comigo mesmo. Nenhum dos preparos era difícil, só que eu estava perdido e não consegui dar conta do recado. Eu estava avoado», disse em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef: É um desafio trabalhar com um sabor novo, diz Paulo Shin
MasterChef Profissionais: Paulo Shin dá dica para fazer o arroz oriental perfeito; confira

Recomendados

«Não estava com a cabeça em outras provas, estava com a cabeça em outras coisas. O fato de não ter relógio não foi normal, porque você trabalha na cozinha sem relógio, com o chef gritando, pedindo o prato. Você não fica olhando para o relógio o tempo todo. Cozinheiro que é cozinheiro tem uma noção básica de tempo», completou.

Segundo André, sua maior dificuldade entre as cinco proteínas foi com a cauda de lagosta. «Eu nunca tinha trabalhado com uma lagosta tão grande assim. Todas as que eu já trabalhei são pequenininhas. Desde o começo, eu pensei que a lagosta ia ser um pouco mais chata, para não passar o ponto, mas no final é um camarão gigante. Então, foi só pensar», garantiu.

Dentro de sua zona de conforto, a segunda etapa da prova de eliminação foi muito prazerosa para o curitibano. «Eu fiquei muito feliz, mesmo sem saber o que teria de fazer. Só de ver o chef Paulo ali foi uma experiência boa. Conheço a história dele, sei quem ele é e acompanho o trabalho dele há um tempo. Foi uma honra ter cozinhado para ele», afirmou.

«Vencer foi uma honra também, uma p*ta recompensa, um orgulho. Na segunda prova, eu voltei com outra cabeça, mais focado. Entendi o que tinha acontecido comigo – problemas internos – resolvi o problema na mente e fui cozinhar. Deu certo e acabei sendo o destaque reproduzindo o prato de um chef conceituado», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos