Reality com foco em empreendedorismo, 1 Por Todos estreia em 5 de novembro na Band

Por Band.com.br

Quarenta pessoas e um novo desafio: desenvolver um produto para uma grande empresa no Brasil. Esse é o mote de 1 Por Todos, formato original criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, em parceria com a Band e o empresário Alê Costa.

O reality show estreia no próximo dia 5 de novembro, às 22h30, na tela da Band. Ao longo de sete episódios semanais, os competidores serão divididos em coletivos multidisciplinares, mas apenas uma delas será a vencedora e verá o produto lançado no mercado, recebendo royalties pelas vendas. O programa será comandado pela apresentadora e modelo Caroline Ribeiro, terá como mentor Alê Costa e como jurados os empresários Fabrizio Fasano e Mônica Burgos.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Sou uma capitã bem calma, afirma Heaven
Game Of Thrones: Daenerys e Jon Snow juntos na primeira foto da última temporada; veja

"Fazer negócios virou entretenimento, assim como cozinhar ou espiar a vida alheia. Hoje, o mundo dos negócios está cheio de adrenalina: nunca sabemos de onde surgirá a próxima criação ou qual será o novo hit", explica Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Shine Brasil. "Realities de empreendimento são uma tendência vindo com força. No 1 Por Todos, vamos ter muito entretenimento enquanto criamos um novo grande produto para o mercado", completa.

O novo reality envolve parceria com grandes empresas: a primeira temporada será realizada na Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo. Guiados pelo mentor Alê Costa, fundador e presidente da empresa, os participantes trabalharão no interior da fábrica e terão que desenvolver do zero uma ideia para uma linha inédita de produtos.

"É incrível participarmos em primeira mão desse projeto inédito no Brasil e buscarmos um coletivo de alta performance para criar um produto exclusivo, que poderá ser vendido nas mais de 2,2 mil lojas espalhadas por todo o país. Esperamos coisas intensas e incríveis", afirma Alê Costa.

Assim como numa seleção de emprego, os profissionais terão de provar que sabem trabalhar sob pressão, enfrentando desafios que testarão a criatividade, habilidade e capacidade de empreendedorismo e gestão – características fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. "Apostamos nesse formato porque a superação de desafios e a demonstração de talentos mobilizam a audiência. O público também se envolve com as tramas que surgem no decorrer da competição, diz José Emílio Ambrósio, diretor artístico e de conteúdo da Band.

A apresentadora e os jurados
Top model, Carol Ribeiro estrelou campanhas das principais marcas de moda do mundo, sendo destaque nas revistas mais famosas do segmento. Em 2007, estreou na televisão como apresentadora e deste então não parou mais.

O empresário Fabrizio Fasano acumula mais de 15 anos de experiência em varejo e 12 anos na área publicitária. Palestrante, com dois livros de fotografia publicados e seis exposições individuais, Fasano é um apaixonado por gastronomia.

Mônica Burgos é sócia-fundadora da Avatim, empresa de cosméticos e perfumaria com mais de 120 lojas em 24 estados brasileiros. Formada em direito, a empresária foi vencedora do Prêmio Grandes Mulheres 2016.

As etapas da disputa

Para o reality show, serão selecionados profissionais das áreas de engenharia de produção, empreendedorismo, design, confeitaria e marketing. No total, serão escolhidos 40 participantes, sendo 8 de cada área. Mas no 1 Por Todos existe quatro vagas por especialidade!

Após passarem por provas individuais que testarão suas habilidades, os aprovados de cada área serão distribuídos em quatro coletivos multidisciplinares. O erro de um integrante da equipe pode custar a permanência de todos e o acerto de um pode levar ao maior prêmio: ver sua ideia ganhar o mercado e receber royalties pelas vendas do produto desenvolvido.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo