O Quebra-Nozes: balé inspira nova fantasia juvenil produzida pela Disney

Por Metro Jornal

“O Quebra-Nozes” é, em sua origem, um conto escrito por E.T.A. Hoffmann no século 19, mas ficou mesmo conhecido pela adaptação que ganhou para o balé imperial russo, reencenado até hoje, com trilha de Tchaikovski e coreografias de Marius Petipa e Lev Ivanov.

A história da menina Clara, que sonha com um mundo encantado em uma noite de Natal, é repaginada agora, pela Disney, com toques de fantasia juvenil.

Leia mais:
Rock in Rio: Muse, Imagine Dragons e Nickelback participam do festival em 2019
Michael B. Jordan é confirmado na Comic Con Experience

“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”, que estreia nesta quinta-feira (1º), coloca Mackenzie Foy no papel da garota, que precisa encontrar uma chave para acessar um presente dado por seu padrinho, Drosselmeyer (Morgan Freeman). Essa jornada a coloca em um mundo paralelo formado pelo Reino dos Flocos de Neve, o Reino das Flores e o Reino dos Doces. Há ainda o sombrio Quarto Reino, regido pela mãe Ginger (Helen Mirren), que busca o domínio total sobre esse universo, o que pode levar à destruição dele – e a missão de Clara é impedir que isso aconteça.

Para não se desfazer das origens do balé, o filme destaca a participação Misty Copeland, estrela do American Ballet Theatre que se tornou a primeira negra a ocupar o posto de primeira-bailarina da companhia.

Veja o trailer do filme:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo