MasterChef Profissionais: Sou uma capitã bem calma, afirma Heaven

Por Band.com.br

Cozinhar para três jurados que entendem muito de cozinha é um dos grandes desafios do "MasterChef Profissionais". No entanto, esse desafio ficou maior ainda na prova em equipe, em que 15 especialistas gastronômicos foram convidados para avaliar os oito participantes que continuam na disputa pelo troféu do talent show.

"Foi um desafio que assustou muito porque, se a gente fizesse feio, seria na frente do Brasil todo e de vários especialistas. Foi bem pesado. Então, o nosso objetivo era não passar vergonha porque, com o tempo que a gente tinha, já estava bem óbvio que ia ser difícil", contou Heaven Delhaye ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Entusiasmo de Roberta vai deixar saudade na galera do Twitter
MasterChef Profissionais: Paulo Shin dá dica para fazer o arroz oriental perfeito; confira

A capitã da equipe azul disse que a estratégia do time foi "fazer sabores fortes e bem presentes". "A gente viu que teria que correr muito. Então optamos por ingredientes um pouco mais leves, como camarão e peixe, e finalizamos com um toque bem brasileiro: banana com coentro. Nos dividimos e todo mundo correu para o mesmo lado", explicou.

Segundo a chef proprietária, ter sido capitã foi pura sorte. "Todo mundo quer ser capitão nessa altura, mas acabou que a sorte foi para o meu lado e acho que fiz um bom trabalho no final. Eu sou uma capitã bem calma, gosto que todo mundo tenha voz ativa. Tenho uma personalidade forte, mas sou mais quieta. Às vezes as pessoas são muito exacerbadas e por isso perdem um pouco o foco, o controle", disse.

"Nosso diferencial foi entregar tudo bem feito, na hora. Várias coisas não deram certo e a gente, como equipe, foi capaz de contornar isso. Acontece muito isso na cozinha. Na verdade, o nosso maior problema foi a sobremesa. Tudo que a gente quis fazer não deu muito certo, porque a máquina de sorvete desligou no meio", continuou.

"Então, a gente ficou sem sorvete e sem tempo para fazer uma sobremesa bacana do estilo que a gente queria fazer. Era muito pouco tempo e algumas coisas demoraram muito mais do que a gente previu. Mas, no final, todo mundo correu junto e pelo menos chegamos a um resultado favorável", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo