Entretenimento

MasterChef Profissionais: Roberta tropeça na gastronomia coreana e deixa o programa

Após enfrentar toda a complexidade do Dolsot Bibimbap, que é um típico prato coreano, a Roberta foi eliminada do «MasterChef Profissionais» nesta terça-feira (30). Apesar do empenho durante a prova, a cozinheira não conseguiu agradar o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

Na primeira parte do episódio, os oito participantes restantes enfrentaram a avaliação mais difícil de suas carreiras. Quinze dos maiores conhecedores da gastronomia brasileira mundo afora acompanharam o desempenho dos competidores, que tiveram como desafio preparar um menu completo – entrada, prato principal e sobremesa – durante uma difícil prova em equipe.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: equipes precisam conquistar o paladar de 15 especialistas
MasterChef Profissionais: Saio de cabeça erguida, afirma a eliminada Roberta

Recomendados

No time vermelho, a Roberta, o William e o André foram liderados pela Adriana, enquanto no azul ficaram o Rafael, o Daniel e a Manoela que tiveram a Heaven como capitã.

Depois de muita correria, a equipe azul venceu a prova e garantiu o mezanino, o que fez com o que os outros quatro cozinheiros derrotados tivessem de tentar escapar da eliminação.

Eles disputaram uma mini prova cujo objetivo era preparar cinco proteínas distintas e apresentá-las aos chefs no ponto perfeito. O problema é que ninguém acertou, o que fez com que todos tivessem de encarar o desafio de reproduzir o Dolsot Bibimbap, um prato repleto de técnicas e sabores marcantes da gastronomia coreana.

O chef convidado Paulo Shin trouxe a receita emblemática de seu país e ela foi melhor reproduzida pelo André, que ganhou a prova. Os jurados então decidiram que entre os três restantes, a Roberta foi a que entregou o pior prato, tendo de deixar o talent show culinário.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos