Entretenimento

Os Simpsons: Personagem frequente deixará a série após polêmica

Tudo indica que devemos nos preparar para a despedida de um dos personagens frequentes da série “Os Simpsons”.

De acordo com o portal Halls of Series, daremos adeus à Apu, o indiano dono de um mercado em Springfield. Quem deu a triste notícia foi Adi Shankar, um dos produtores do programa.

Em 2017, o programa acabou abrindo discussões  devido ao documentário “The Problem With Apu” de Hari Kondabolu. A produção destacou o modo como o personagem era tratado ao longo dos anos e apontou os estereótipos preconceituosos que giram em torno do personagem.

Recomendados

A série respondeu a isso com o episódio “No Good Read Goes Unpunished” que foi ao ar em abril deste ano.

No trecho escolhido para rebater às criticas, Lisa responde à Marge: “É difícil de dizer. Algo que começou há décadas e foi aplaudido e inofensivo agora é politicamente incorreto”. A garota, então, olha para um retrato de Apu em seu criado mudo, que conta com a inscrição “Não tenha uma vaca” e complementa: “O que você pode fazer?”. As duas personagens direcionam o olhar ao espectador em seguida.

A resposta não foi bem recebida pelo público e, apesar de Shankar abrir um concurso para jovens escritores, com o objetivo de tornar Apu uma representação real dos indianos, ele acabou confessando que a decisão final foi remover o personagem do programa.

Após contar a notícia para a revista Indie Wire, Shankar revelou que o roteiro vencedor do concurso não será esquecido em nenhuma gaveta e que ele pretende produzir o episódio no seu canal do YouTube.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos