Sinead O'Connor se converte ao islamismo e muda nome

Por Metro Jornal

A cantora irlandesa Sinead O'Connor anunciou em sua conta no Twitter que se converteu ao islamismo e mudou seu nome para Shuhada’ Davitt. Até então, ela se declarava católica.

Leia mais:
Sinead O’Connor fala sobre transtornos mentais e revela que mora em motel nos EUA
Sinead O’Connor nega notícia sobre suicídio publicada por site de celebridades

Na rede social, a cantora postou seu comunicado. "Isso é para anunciar que estou orgulhosa de ter me tornado muçulmana. Esta é a conclusão natural da jornada de qualquer inteligente teólogo. Todo estudo das escrituras leva ao Islã. O que torna todas as outras escrituras redundantes. Eu terei um (outro) novo nome. Será Shuhada".

Além do anúncio, a irlandesa publicou fotos vestindo um hijab, frases que declaram sua conversão ao islamismo e divulgou um vídeo no YouTube cantando o Azan, chamado que anuncia o momento de oração dos muçulmanos.

 

Sinead O Reprodução/Instagram

 

"Foi uma primeira tentativa, daí ter errado algumas palavras. Mas é que fui tomada pela emoção, mas garanto que haverá outras centenas", completou a cantora.

Em 1990, Sinead O’Connor chegou ao topo do Hot 100 da Billboard com a música "Nothing Compares 2 U". A canção, que foi escrita por Prince, foi regravada pela cantora em seu álbum I Do Not Want What I Haven’t Got e ficou conhecida em vários países.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo