MasterChef Profissionais: André Rochadel conta que foi 'enxotado' durante prova da repescagem

Por Vinícius de Melo/Portal da Band

Primeiro eliminado desta temporada do MasterChef Profissionais, o cozinheiro André Rochadel ficou surpreso com seu próprio desempenho na primeira etapa da repescagem do programa. Para ele, as reclamações de Paola Carosella durante o serviço tinham minado as suas chances de voltar ao talent show culinário da Band.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: repescagem mexe com coração de todo mundo; veja as reações
MasterChef Profissionais: Paola Carosella surta com chefs na repescagem

"Eu não sabia o que esperar da repescagem, mas quando eu entrei no estúdio e vi as bancadas armadas daquele jeito, ficou claro que seria prova de serviço. A fama da Paola é de levar a sério cada um dos processos do prato dela, então, eu queria ver exatamente o que ela ia apresentar para gente", disse o participante em entrevista ao Portal da Band.

"Acho que, dos três jurados, ela que poderia ter uma receita mais difícil, mas nenhum deles tem a característica de fazer uma gastronomia muito complexa. Os três são da linha 'menos é mais'. Então, o desafio não meteu tanto medo não. O que mete medo é o tempo, sempre", continuou o participante.

Responsável pela praça das massas, André não ficou confiante que iria passar para a segunda etapa da repescagem. "Eu não esperava. Eu fui 'enxotado' a prova inteira. A Paola disse que não ia dar certo a massa, que o formato do ravióli estava errado, que o molho estava ruim. Foi do início ao fim tomando bronca. O único elogio que ela fez para os raviólis foi que, apesar dos erros, ninguém havia reclamado. Então, quando ela disse meu nome, eu fiquei surpreso", relembrou.

No segundo desafio da noite, o cozinheiro escolheu como ingredientes obrigatórios filé mignon e gengibre. "Eu quis pegar uma proteína para tirar a possibilidade de fazer sobremesa. Pensei em pegar algum vegetal, mas vegetal também dá para converter em doce muito fácil. Peguei o filé mignon porque era uma carne que, independentemente do tempo que dessem para a gente, era uma carne que a gente conseguiria se virar. Eu também não queria lascar os outros competidores", afirmou.

Apesar de não ter conquistado o dólmã do MasterChef Profissionais de volta, André garante que não saiu triste. "Fiquei tranquilo porque eu entreguei algo criativo, algo que fez sentido. Não sei dizer porque, numa prova de criatividade, ganhou um tornedor com arroz de amêndoas e molho. Por mais gostoso que estivesse, era para ser uma prova de criatividade", afirmou.

"Mas saio tranquilo, ainda mais porque quem venceu foi a Drica [Adriana Avelar]. Espero que ela tenha uma boa campanha, ainda mais vendo toda a pressão dos outros participantes em cima dela. Espero que ela mostre para eles que ela não voltou da repescagem à toa e que banque o Hugo [Merchan]: volta na repescagem e vai até a final. Só que, dessa vez, ganhe", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo