Entretenimento

A Maldição da Residência Hill: série da Netflix aposta na história de 5 irmãos e seus traumas

Dois filmes já tentaram capturar a essência de “A Assombração da Casa da Colina”, romance de horror gótico lançado em 1959 por Shirley Jackson (1916-1965). Agora é a vez de a Netflix se aventurar pela história em uma série que tem conquistado o público ao substituir truques simples de susto por um entendimento mais profundo e implacável do que é pavor.

“Achei que seria interessante embalar o susto com esse formato de um drama mais psicológico”, explica Michiel Huisman, mais conhecido por ter encarnado Daario Naharis, o amante de Daenerys Targaryen em “Game of Thrones”. “Nossa série brinca com o fato de o público não saber se tudo o que está acontecendo é fruto apenas da mente dos personagens ou se parte da força daquela edificação”.

Leia mais:
Próximo ‘Mulher-Maravilha’ tem data de estreia adiada
(Des)encanto: Netflix confirma mais três temporadas da série

Recomendados

Em “A Maldição da Residência Hill”, Huisman interpreta Steven, o mais velho dos cinco irmãos da família Crain, conhecidos por terem sobrevivido à casa mal assombrada. Eles são apresentados em duas fases alternadas: ainda na infância, quando são atormentados pelos horrores da residência, e na vida adulta, na qual precisam lidar com as consequências do passado.

A maneira de Steven superar os momentos difíceis em família foi colocando toda a experiência de morar ali no livro que o transformou em um autor aclamado.

“Ele finalmente tem tudo o que sempre quis – carreira, casa e tudo mais. Mas, para alcançar tudo isso, ele basicamente precisou se vender ao escrever um livro sobre um trauma de infância que é de todos eles. Como resultado, os irmãos de Steven o detestam.”

Essa dinâmica familiar não é explorada no romance de Jackson. A ideia partiu do criador e diretor dela, Mike Flanagan, responsável por escrever e dirigir filmes de horror como “O Espelho” (2013), “Hush” (2016) e “Jogo Perigoso” (2017). “O fato de dirigir todos os dez episódios deu a Mike a oportunidade de apresentar sua assinatura única”, conclui o ator.

Veja o trailer da série:

https://www.youtube.com/watch?v=RqOF0CLWdIc

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos