Entretenimento

MasterChef: Foi o estresse da prova, diz Heaven Delhaye sobre incidente

Quem está acostumado a trabalhar na cozinha convive com algumas queimaduras e pequenos cortes, que fazem parte da rotina. No entanto, algumas situações de pressão podem fazer com que até os cozinheiros mais profissionais se esqueçam de algumas regras básicas da gastronomia.

Foi o caso da chef Heaven Delhaye, que colocou um molho quente para bater no liquidificador. «Foi o estresse da prova. O tempo estava acabando e eu não tinha tempo para acabar o molho, que era um item super importante para o equilíbrio do prato. Aí, eu decidi processar ele quente», explicou em entrevista ao Portal da Band.

Recomendados

Ao colocar um líquido quente para processar, é preciso deixar a tampa central aberta para o vapor ter por onde escapar. «Claro que eu sei disso, mas no estresse eu não pensei. Fechei o liquidificador com um molho bem quente e liguei. Ele explode… e explodiu. Caiu em mim, uma parte na minha roupa e um pouco no meu braço. Na hora, queimou bastante», afirmou.

«Mas eu nem parei para pensar nisso porque eu queria, pelo menos, acabar o prato. Sabia que os meus sabores eram bons e eu estava preocupada, porque eu não tinha muito tempo para montar. Eu me preocupo bastante com a apresentação e dessa vez realmente fiquei em cima. Não consegui fazer um trabalho bacana, mas os sabores estavam lá. Espero que dá próxima vez eu consiga fazer um pouco melhor», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos