Entretenimento

The Romanoffs: criador de Mad Men imagina legado da família imperial russa

A História diz que, há cem anos, a família imperial russa foi executada pelos bolcheviques que tomaram o comando daquele país. Isso não evitou o surgimento e inúmeras lendas em torno do paradeiro de remanescentes da linhagem real.

O que Matthew Weiner faz agora na série “The Romanoffs”, disponível no serviço de streaming Amazon Prime Video, é pegar este gancho e deixar-se levar pela imaginação. Onde estariam e o que fariam esses supostos descendentes no mundo contemporâneo?

Leia mais:
22 de Julho relembra ataque terrorista de 2011 que deixou 77 mortos na Noruega; veja trailer
Watchmen: nova série da HBO ganha o primeiro teaser; confira

Recomendados

O resultado é uma antologia, na qual cada um dos oito episódios se sustenta sem se conectar com os demais. Na prática, eles funcionam como filmes independentes, com 1h30, disponibilizados semanalmente às sextas-feiras.

O episódio de estreia se concentra em torno da ideia de hereditariedade. Nele, Aaron Eckhart vive Greg, sobrinho de Anushka (Marthe Keller), herdeira da família real russa e dona de um apartamento estonteante em Paris. Ao lado da noiva, ele orbita em torno da tia com a esperança de ver o imóvel ser passado para eles após sua morte.

A situação muda quando ela é confrontada com a chegada de uma nova cuidadora, Hajar (Inès Melab). As tradições de Anushka e todos os seus preconceitos de classe são revistos quando ela se vê obrigada a conviver com a muçulmana.

Matthew Weiner sabe contar histórias e faz o público se envolver com os personagens de forma profunda, mesmo que, para isso, leve tempo – uma característica de seu maior sucesso, “Mad Men”.

E quem estava com saudades da série sobre publicitários dos anos 1960 vai matar a saudade de dois de seus atores: John Slatery e Christina Hendricks estão no elenco de “The Romanoffs”.

Veja o trailer do seriado (em inglês):

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos