Entretenimento

Restauração de quadro de Rembrandt será transmitida ao vivo pela internet

O museu holandês Rijksmuseum anunciou nesta última terça-feira (16) que vai fazer a restauração do quadro «A Ronda Noturna» («Nightwatch»), que foi pintado em 1642 por Rembrandt, e que o processo será transmitida ao vivo pela internet em julho de 2019.

Em geral, o trabalho meticuloso de restauração é realizado em segredo por especialistas, por isso essa será uma grande oportunidade para os interessados em arte.

Leia mais:
Rock in Rio 2019: Pink e Black Eyed Peas são confirmados; Anitta também canta
Grimm: série de fantasia vai ganhar spin-off com protagonista feminina

Recomendados

A obra do pintor holandês, que tem 3,8 m de altura por 4,5 m de largura, já passou por um processo semelhante há 40 anos. Na época, isso foi necessário porque um homem com problemas mentais tinha cortado parte da pintura com uma faca.

Ao longo dos anos, especialistas perceberam o surgimento de uma névoa branca no quadro, bem próxima à área do dano com a faca, onde está localizada a figura de um cachorro.

«A Ronda Noturna» retrata a imagem de oficiais durante uma vigília noturna. Ele foi produzido por Rembrandt  a pedido do prefeito Frans Banninck Cocq, que era líder da guarda cívica da cidade de Amsterdã na época.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos