Entretenimento

Dia do Professor: relembre alguns dos mestres mais queridos da TV e do cinema

O papel dos docentes é de extrema importância para a divulgação da educação em todo o mundo, em muitos casos fazendo realmente a diferença na vida dos estudantes.

É por conta disso que a ficção adora retratar, e homenagear, a vida de muitos em filmes, séries, novelas e programas de TV.

Dá só uma olhada na nossa lista com alguns dos mestres mais queridos. Vai dar até saudade da escola!

Recomendados

Professor Raimundo
Vivido pelo humorista Chico Anysio (1931- 2012), o icônico Raimundo Nonato fez sucesso com sua Escolinha do Professor Raimundo, rendendo risadas com os alunos divertidos e fazendo uma crítica social sobre os baixos salários dos educadores no Brasil.

Alvo Dumbledore
Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Alvo Dumbledore (Michael Gambon) é considerado um dos magos mais poderosos do mundo e serve de mentor a ninguém menos que Harry Potter, o protagonista da saga escrita por J. K. Rowlling.

John Keating
No filme «Sociedade dos Poetas Mortos», o professor de literatura John Keating (Robin Williams) usa a poesia para ajudar a abrir a mente de seus alunos em uma escola conservadora.

Professor Girafales
O famoso educador da Vila do Chaves, que foi vivido por Rubén Aguirre, nunca conseguiu terminar uma aula, por conta da bagunça dos alunos, mas sempre esteve entre os personagens mais queridos do seriado.

Professora Helena
A famosa personagem da novela mexicana «Carrossel», interpretada por Gabriela Rivero, foi uma das mais amáveis da TV sempre ajudando os alunos a lidar com os problemas.

Mark Thackeray
O personagem de Sidney Poitier no filme «Mestre com Carinho» inicialmente sofre para dar aulas para alunos sem qualquer disciplina, mas depois consegue ganhar o carinho deles ao mostrar qual é a importância da igualdade e do respeito ao próximo.

Professor Xavier
Fundador do Instituto Xavier para Jovens Superdotados, Charles Xavier (Patrick Stewart) sempre foi um dos nomes mais importantes da equipe de super-heróis X-Men, disposto a ajudar qualquer mutante que busca controlar seus poderes.

Professor Tibúrcio
“Olá, Classe!”. Essa era a frase usada pelo divertido professor vivido por Marcelo Tas no programa «Rá Tim Bum». O personagem marcou a história de muita gente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos