MasterChef Profissionais: Daniel foi destaque positivo e conta o segredo de seu cassoulet

Por Vinícius de Melo/Portal da Band

O chef Daniel Barbosa conquistou o dólmã do MasterChef Profissionais ao preparar uma reinvenção da galinhada. À época, ele optou por mexer no prato clássico goiano mantendo características tradicionais. Para sua nova versão de cassoulet, o sul-mato-grossense adotou uma abordagem parecida.

"O que me fez ser um destaque positivo foi o mesmo motivo que me colocou dentro do programa. A gente pode refazer um clássico, só que você não pode retirar certos componentes. No caso da cassoulet, o feijão tem que estar presente. Porém, só um purê às vezes não é suficiente", afirmou em entrevista ao Portal da Band.

"Então, optei por uma abordagem muito parecida a minha postura na fase de duelos. Eu reinventei o prato sem mexer muito, para que não ficasse bizarro. É uma linha de pensamento muito correta, porque um clássico tem que ter certo aspecto", completou o chef de cozinha.

Apesar de ter dito que esta era sua segunda vez cozinhando uma cassoulet, Daniel admitiu que praticamente nunca havia feito a receita clássica francesa. "A primeira vez foi na escola de Gastronomia. Só que eu estava com muita ressaca e só vi a galera fazendo. Eu me abstive. Porém, eu sei que é uma feijoada e a todo momento na prova eu fiquei pensando em uma feijoada", explicou.

Já fazendo planos para o futuro, o sul-mato-grossense disse que irá preparar novamente todos os pratos do MasterChef Profissionais. "Eu vou refazer essa cassoulet e vai ficar fenomenal, com o caldo clarificado, transparente. Vai ser lindo. Vocês vão ver todos os pratos preparados aqui com perfeição. Tenho tudo anotado para fazer perfeito, perfeito, perfeito", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo