Ziraldo tem sua obra completa repassada ao público em exposição no Sesc Interlagos

Por Metro Jornal

Aos 85 anos, o cartunista Ziraldo pregou um susto nos organizadores da exposição “Ziraldo… de A a Zi”, que abre nesta sexta-feira (12) no Sesc Interlagos.

No mês passado, o artista precisou ser internado por causa de um AVC. Passado o susto, seu quadro permanece estável e ele se recupera com fisioterapia.

Leia mais:
Nasce uma Estrela: história de amor pode render Oscar de melhor atriz a Lady Gaga
Festival Contemporâneo de Dança recobra fôlego após anos de crise e falta de apoio

A abertura da retrospectiva, portanto, é uma oportunidade de celebrar tanto a saúde do artista quanto sua prolífica obra a partir da apresentação de mais de 500 obras, disponibilizadas em uma cenografia organizada em cubos temáticos e pensada por Daniela Thomas, cineasta, diretora e filha do homenageado.

Das obras, 200 são criações originais do acervo pessoal de Ziraldo. Dá para reencontrar personagens, histórias e desenhos que fizeram parte da vida de muitos brasileiros. Há desde a A Turma do Pererê à Turma do Maluquinho, passando por Supermãe, Jeremias, os Zeróis. Seu trabalho de humor satírico no Pasquim também é lembrado, bem como cartazes de cinema, ilustrações de livros, charges e cartuns.

Serviço:
No Sesc Interlagos (av. Manoel Alves Soares, 1.100). Abre nesta sexta-feira (12). De qua. a dom., das 10h às 17h. Grátis.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo