Entretenimento

MasterChef Profissionais: Fiz um prato que adoraria comer, diz Rafael

O chef proprietário Rafael Gomes venceu uma prova de eliminação do MasterChef Profissionais com um prato que está bastante acostumado: cassoulet. Morando atualmente em Paris, na França, o participante teve muitas oportunidades de comer, experimentar e cozinhar umas das receitas francesas mais tradicionais.

«É muito difícil reinventar um clássico, por isso eu tentei fazer um clássico um pouco mais refinado. Se eu precisasse servir esse prato um dia [no restaurante], seria assim que eu faria. Eu usei técnicas bem tradicionais, bem precisas para fazer um prato que, para os franceses, é bem popular é tradicional», disse em entrevista ao Portal da Band.VEJA TAMBÉM

«Fiz um prato que eu mesmo adoraria comer. O segredo para uma cassoulet bem-feita e bem gostosa é uma cassoulet que você coma e tenha o defumado, tenha o cremoso do feijão, tenha as carnes, as texturas diferentes. É bem aquela ‘comfort food’, aquela comida gostosa de você comer», completou.

Recomendados

Escolhido pelos jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jaquin como o melhor da noite, Rafael saiu aliviado da prova. «É a sensação de ter feito exatamente o que eles queriam, de dever cumprido. É uma sensação legal, você ainda ganha um prêmio [veja o ranking aqui] e sai fortalecido um pouco», afirmou.

«Mas não é porque eu foi bom hoje que amanhã pode relaxar. Você tem sempre que melhorar e tentar ficar mais e mais forte, mais e mais concentrado. Entender mais e mais o que os jurados querem exatamente», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos