Uma das principais franquias de videogame está de volta com a versão mais ousada desde sua concepção, em 2003. O FPS (first person shooter, ou atirador em primeira pessoa) Call of Duty: Black Ops 4 reinventa a série foco em três experiências multiplayer e o fim da campanha solo.
O título, que foi lançado nesta sexta-feira (12) para PlayStation 4, Xbox One e PC, entra na onda do estilo battle royale com o modo Blackout. O mapa é cheio de referências de outros cenários do Call of Duty e é 1500 vezes maior do que o clássico mapa de Nuketown (queridinho dos fãs). Nele, 80 pessoas se espalham, procuram armas e se confrontam para ser os últimos sobreviventes.
Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação
Recomendados
Um documentário tira o valioso recorde de audiência de “The Last Of Us”: descubra qual é
Princesa Leonor segue os passos do rei Felipe e receberá grande distinção
3 séries boas na Netflix para assistir quando estiver entediado: você vai devorar cada episódio
Segundo o diretor de desenvolvimento da marca da Treyarch, Jay Puryear, o Black Ops 4 requer uma jogabilidade mais tática do que ofensiva. «Nosso objetivo é aproximar ainda mais os jogadores. Queremos que eles interajam, combinem as estratégias juntos», afirmou.
O jogo marca o retorno dos Especialistas, personagens com habilidades específicas que diversificam as funções dentro do campo de batalha. Já a decisão de não investir de um modo história tradicional (para se jogar sozinho), segundo Puryear, foi tomada para que o foco no desenvolvimento se voltasse à preferência do público. «Nossos jogos são adorados pelas experiências multiplayer, então passamos os três anos de desenvolvimento focados em entregar o melhor produto para ser jogado junto, seja online ou em um mesmo sofá.»
Outro modo mundo esperado pelos fãs é o Zombies, em que os jogadores enfrentam hordas de zumbis em cenários apocalípticos. «Com Zombies, Blackout e a experiência online clássica, tentamos envolver os diferentes fãs de Call of Duty. É um jogo para todos», completou Puryear.
Brasil Game Show
O público presente na BGS (Brasil Game Show) pode testar o Call of Duty: Black Ops 4 no estande da Activision. Com diversas televisões, os participantes são divididos em duas equipes e se enfrentam, com transmissão em um grande painel de LED.
Mas é preciso ter paciência! A procura pelo jogo é grande e filas são esperadas durante todo o evento. Veja fotos:
Luccas Balacci/Metro Luccas Balacci/Metro Luccas Balacci/Metro