Entretenimento

Call of Duty: Black Ops 4 entra na onda do Battle Royale e valoriza a estratégia

Uma das principais franquias de videogame está de volta com a versão mais ousada desde sua concepção, em 2003. O FPS (first person shooter, ou atirador em primeira pessoa) Call of Duty: Black Ops 4 reinventa a série foco em três experiências multiplayer e o fim da campanha solo.

O título, que foi lançado nesta sexta-feira (12) para PlayStation 4, Xbox One e PC, entra na onda do estilo battle royale com o modo Blackout. O mapa é cheio de referências de outros cenários do Call of Duty e é 1500 vezes maior do que o clássico mapa de Nuketown (queridinho dos fãs). Nele, 80 pessoas se espalham, procuram armas e se confrontam para ser os últimos sobreviventes.

Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação

Recomendados

Segundo o diretor de desenvolvimento da marca da Treyarch, Jay Puryear, o Black Ops 4 requer uma jogabilidade mais tática do que ofensiva. «Nosso objetivo é aproximar ainda mais os jogadores. Queremos que eles interajam, combinem as estratégias juntos», afirmou.

O jogo marca o retorno dos Especialistas, personagens com habilidades específicas que diversificam as funções dentro do campo de batalha. Já a decisão de não investir de um modo história tradicional (para se jogar sozinho), segundo Puryear, foi tomada para que o foco no desenvolvimento se voltasse à preferência do público. «Nossos jogos são adorados pelas experiências multiplayer, então passamos os três anos de desenvolvimento focados em entregar o melhor produto para ser jogado junto, seja online ou em um mesmo sofá.»

Outro modo mundo esperado pelos fãs é o Zombies, em que os jogadores enfrentam hordas de zumbis em cenários apocalípticos. «Com Zombies, Blackout e a experiência online clássica, tentamos envolver os diferentes fãs de Call of Duty. É um jogo para todos», completou Puryear.

Brasil Game Show

O público presente na BGS (Brasil Game Show) pode testar o Call of Duty: Black Ops 4 no estande da Activision. Com diversas televisões, os participantes são divididos em duas equipes e se enfrentam, com transmissão em um grande painel de LED.

Mas é preciso ter paciência! A procura pelo jogo é grande e filas são esperadas durante todo o evento. Veja fotos:

Luccas Balacci/Metro Luccas Balacci/Metro Luccas Balacci/Metro

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos