O que fazer na Brasil Game Show 2018 nesta quinta-feira

Por Luccas Balacci

Nesta quinta-feira (11) os portões da edição 2018 da Brasil Game Show se abrem no primeiro dia para o público geral da maior feira de videogames da América Latina.

O Metro Jornal esteve na abertura da exposição, na quarta-feira (10), em dia fechado para imprensa e convidados, e recomenda: chegue cedo para aproveitar toda a feira e lembre-se de garantir a sua revista exclusiva da edição, com a programação completa e um grande mapa, além de um poster de Super Smash Bros. Ultimate.

Brasil Game Show BGS 2018 Playstation Não faltam consoles do PlayStation 4 e do Xbox One para jogar / Luccas Balacci/Metro

Confira dicas do que fazer nesta quinta-feira:

Nintendo 'de lado'

A presença da Nintendo na BGS 2018 é tímida. A empresa que lançou no ano passado o console híbrido Switch não trouxe ao estande nenhum jogo para o público – é importante lembrar que desde o fracasso do Wii U a japonesa fechou as operações no Brasil.

Mesmo assim, um dos principais nomes da feira estará presente nesta quinta, das 13h às 15h para receber o público: Charles Martinet, o dublador de Mario, vai conversar com o público e tirar fotos com os fãs.

Brasil Game Show BGS 2018 Nintendo Presença da Nintendo na feira é pequena / Luccas Balacci/Metro

Atrações internacionais

Os palcos da Intel e do Twitch recebem convidados internacionais de peso! Na Intel, Nolan Bushnell (criador do Atari) fala sobre o console clássico às 16h. Já Yoshiaki Hirabayashi (produtor de Resident Evil 2) e Michiteru Okabe (Devil May Cry 5) passam pelos dois palcos.

Outros três convidados desta passaram pela BGS Summit na terça-feira (9), em dia de palestras para jornalistas e membros da indústria. Confira:

eSports

O dia será emocionante com uma final de Counter-Strike: Global Offensive, com as equipes Team Wild, que venceu  a YeaH! Gaming na semifinal, e W7M, que passou pela INTZ. A arena de eSports se compara a de campeonatos internacionais, com área de 2,4 mil metros quadrados e uma enorme estrutura de palco.

Pare e jogue

Grande lançamento da semana, Call of Duty: Black Ops 4 está disponível para os fãs no estande da Activision. Os participantes são divididos em equipes e experimentam o modo tradicional multiplayer do jogo, que será lançado na sexta-feira (12).

Quem quer experimentar o remake de Resident Evil 2 tem uma oportunidade única! O jogo será lançado só em janeiro, mas pode ser provado no estande da WB Games.

No estande do Xbox tem Forza Horizon 4, Fortnite e Sea of Thieves. Já no da Playstation, é possível jogar Fifa 19, Marvel's Spider-Man e Spyro Reignited Trilogy.

Um estande que deve atrair muitos fãs é o da Playerunknown's Battlegrounds. São 100 computadores disponíveis aproximando os jogadores em partidas emocionantes no estilo Battle Royale.

Brasil Game Show BGS 2018 Call of Duty Black Ops 4 Experimente o novo Call of Duty: Black Ops 4 / Luccas Balacci/Metro

Confira transmissão ao vivo feita ontem pelo Metro Jornal:

Estamos ao vivo direto da Brasil Game Show 2018! Conheça a maior feira de videogames da América Latina.#BGS2018

Posted by Metro Jornal on Wednesday, October 10, 2018

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo