MasterChef Profissionais: Não imaginava nem que ia entrar no programa, revela Marcela

Por Band.com.br

A chef de cozinha Marcela Calegari não agradou os jurados do "MasterChef Profissionais" ao reinventar a tradicional receita francesa de cassoulet com frutos do mar e acabou eliminada no programa exibido nesta terça-feira (9). Em entrevista ao Portal da Band, a participante falou sobre a dificuldade da prova de eliminação.

"Eu conheço cassoulet e já fiz várias vezes, mas o meu maior medo e a maior dificuldade era reinventar ele. Tinha que ser criativa sem perder o contexto do prato, o sabor. Eu achei que todo mundo iria pela mesma base: fazer uma carne de boi, um frango ou carne de porco", disse.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Marcela tropeça na reinvenção do cassoulet e é eliminada
MasterChef Profissionais: Cozinheiros precisam mostrar que entendem tudo de carne bovina

"Como eu gosto muito da combinação de frutos do mar com bacon, eu quis correr para esse lado e me arriscar. Quis fazer algo diferente, mas acho que fugiu do sabor que os chefs queriam. Eu provei várias vezes o prato, o molho e estava confiante de tinha alcançado um sabor intenso, gostoso. Só que faltou um pouco mais de gordura e um pouco mais de defumado", continuou a paulista.

"Se eu pudesse voltar atrás, eu acho que eu teria feito uma montagem diferente. E também não teria usado o feijão de corda porque, acho que no final o que matou um pouco o sabor do molho foi o feijão. O feijão branco é mais suave. Acho que o feijão de corda fugiu muito do sabor original e matou o prato", completou.

Apesar da eliminação, Marcela garantiu estar feliz com sua passagem pelo talent show culinário. "O mais impactante foi ter chegado até aqui, porque eu não imaginava nem que iria entrar no programa. E também ter conhecido as pessoas. A gente não está só cozinhando e competindo entre si, a gente acaba aprendendo muito também. Tem muita troca de receitas, troca de figurinhas", contou.

A chef de cozinha ainda falou sobre a experiência adquirida com os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. "Você tem a oportunidade de estar muito perto de chefs que você tem uma grande admiração, que você respeita o trabalho e eles falarem que você fez um bom trabalho. Isso foi muito significativo para me dar mais confiança", finalizou.

Veja o momento da eliminação de Marcela:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo