Entretenimento

MasterChef Profissionais: Marcela tropeça na reinvenção do cassoulet e é eliminada

Depois de encarar uma prova complexa de eliminação que exigia criatividade e domínio da culinária francesa, a paulista Marcela acabou não agradando o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e teve de dar adeus ao «MasterChef Profissionais» nesta terça-feira (9).

«Quis fazer algo diferente, mas acho que fugiu do sabor que os chefs queriam. Eu provei várias vezes o prato, o molho e estava confiante de tinha alcançado um sabor intenso, gostoso. Só que faltou um pouco mais de gordura e um pouco mais de defumado», explicou a participante, após a eliminação.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Cozinheiros precisam mostrar que entendem tudo de carne bovina
MasterChef Profissionais: Sempre simpatizei com a cozinha oriental, diz André

Recomendados

No primeiro desafio do episódio, os nove cozinheiros que continuavam no talent show precisaram mostrar que entendiam tudo de carne bovina ao trabalhar com uma peça de contrafilé inteira.

Eles foram divididos em três trios: amarelo (Daniel, Marcela e Heaven); azul (Rafael, Thales e Roberta) e vermelho (André, Willian e Manoela), que tinham como objetivo disputar quatro rounds.

Na etapa inicial, os participantes tiveram de separar e limpar cinco cortes nobres da carne. Já nas seguintes, cozinharam os cortes separados em desafios inusitados – o que rendeu alguns atritos entre os integrantes dos diferentes trios.

Quem venceu a prova foi a turma da equipe vermelha, André, Willian e Manoela, que garantiu o mezanino.

Com isso, os outros seis foram direto para a fase eliminatória que pedia a reinvenção de um dos quatro mais famosos pratos franceses: boeuf bourguignon, coq au vin, cassoulet ou bouillabaisse. No sorteio feito pelo Rafael, foi eleito o cassoulet.

Após avaliação rigorosa dos chefs, o próprio Rafael ganhou o desafio com uma receita inovadora, mas que mantinha a essência do prato e foi para o mezanino junto com o Thales, o Daniel e a Roberta, que ficaram na média. A Heaven e a Marcela acabaram na berlinda, com as piores reinvenções, e esta última foi eliminada.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos