Entretenimento

Ex-Pink Floyd Roger Waters abre turnê em SP com misto de nostalgia e crítica política

O Brasil virou trânsito certeiro de artistas internacionais, mas não é sempre que um mito da música internacional dá as caras por aqui.

Esse é o caso do ex-baixista da banda britânica Pink Floyd, Roger Waters. Ele volta ao país para uma extensa turnê, batizada de “Us + Them”, que abre nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10), em São Paulo, e segue por Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Aos 75 anos, o músico tem um legado artístico de peso para defender no palco montado no Allianz Parque. O repertório promete mesclar faixas do rock progressivo da antiga banda a algumas canções de maior expressão de sua carreira solo, em especial do álbum “Is This The Life We Really Want?”. Lançado no ano passado, o trabalho quebrou um hiato de 25 anos de Waters sem apresentar um novo disco de estúdio.

Recomendados

Leia mais:
CCXP 2018: pôster oficial do evento homenageia os 80 anos do Superman
Máquina Mortífera: O recomeço com novo protagonista na terceira temporada

Hits de “Wish You Were Here”, “The Wall”, e “Dark Side of The Moon” são presenças certeiras no setlist de cerca de 20 faixas, emolduradas por fortes recursos visuais.

O arroubo técnico, aliás, é um dos aspectos que mais atrai nos shows de Waters, com direito a troca de figurino, telões com imagens espetaculares e grandes mudanças cenográficas no palco.

Quem for ao show também deve esperar manifestações políticas por parte do artista, bastante crítico em relação a questões como a forma como países têm lidado com a crise dos refugiados e a causa Palestina.

Um de seus alvos preferenciais nesta turnê, no entanto, tem sido o presidente americano Donald Trump.

Fica a dúvida se o artista vai se arriscar a comentar o contexto eleitoral brasileiro. Em maio do ano passado, ele divulgou em suas redes sociais uma postagem crítica ao presidente Michel Temer, na qual a foto do político aparecia com tarjas pretas intercaladas pela frase: “Essa é a vida que realmente queremos?”.

Serviço:
No Allianz Parque (av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca). Nesta terça-feira (ingressos esgotados) e quarta-feira, às 21h. De R$ 330 a R$ 810.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos