Entretenimento

BGS Summit: ‘Eu sei que vocês pirateavam Street Fighter’, diz Yoshinori Ono

A BGS (Brasil Game Show) começa na quarta-feira (10), em dia fechado para a imprensa. Nesta terça (9), porém, a maior feira de videogames da América Latina já iniciou suas atividades com o BGS Summit.

O «esquenta» da mostra anual reuniu painéis com grandes nomes do mercado de jogos digitais para discutir a indústria – desde a criação de jogos até o relacionamento com o consumidor final.

Leia mais:
BGS Summit: ‘Hoje, não usaria o nome Eddy Gordo em Tekken’, diz Katsuhiro Harada
BGS Summit: ‘Os jogos encorajam a encarar realidade’, diz Fumito Ueda

Recomendados

Após uma sessão de perguntas e respostas com Fumito Ueda, criador de Shadow of The Colossus, foi a vez de Yoshinori Ono, da Capcom, invadir o palco (literalmente) com o seu bom humor.

O desenvolvedor de Street Fighter é figura carimbada no Brasil e nem esperou ser chamado para entrar com uma sacola preta com produtos. Assim como Ueda, ele também estava acompanhado de uma tradutora.

Logo no começo, Ono revelou que a palestra contaria com um quiz sobre a famosa franquia de luta entre os presentes. «Para vocês não ficarem com sono», disse. Quem acertava as perguntas ganhava uma camiseta do jogo.

«Depois vocês respondem qual dos palestrantes foi o mais divertido», brincou. Na última pergunta, o brinde foi um belo shape de skate da série.

Ono fez uma viagem pelos 30 anos de Street Fighter, mostrando até documentos antigos feitos a mão com anotações do primeiro fliperama do jogo, de 1987. «Infelizmente o que está escrito a lápis já se apagou».

Ao chegar no revolucionário Street Fighter II, o desenvolvedor comentou sobre a grande mobilização causada pelo jogo e se disse surpreso pela quantidade da pirataria que havia no Brasil. «Eu fiquei feliz em saber o esforço que havia para conseguir o jogo. Já o presidente da Capcom ficou com raiva», disse Ueda, provocando risadas.

Com as sete diferentes versões do título, Ono defende que o Street Fighter II foi o jogo que introduziu para a indústria o sistema de atualizações para melhorias e correções. «Hoje, as atualizações são muito rápidas graças à internet. Nós ouvíamos os jogadores para trazer uma experiência melhor.»

Yoshinori Ono aproveitou para divulgar o último lançamento da franquia, a compilação Street Fighter 30th Anniversary Collection, disponível para Nintendo Switch, Xbox One, PS4 e PC. O título, lançado em maio deste ano, reúne 12 versões do jogo de luta lançados entre 1987 e 1999.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos