Entretenimento

Jovens promessas são estrelas em concertos do Mozarteum Brasileiro nesta 2ª e 3ª

O projeto Mozarteum Brasileiro é conhecido por trazer ao Brasil grandes nomes da música erudita internacional. Nos concertos que ele realiza nesta segunda-feira (8) e terça-feira (9), no entanto, os holofotes serão voltados à prata da casa.

O programa “Noite de Estrelas”, que será apresentado às 21h, na Sala São Paulo (pça. Júlio Prestes, 16, Luz, tel.: 3367-9500; de R$ 150 a R$ 500), se dedica a jogar luz sobre talentos nacionais que já receberam bolsa do projeto para estudar no exterior ou passaram pela Orquestra Mozarteum, braço formativo dedicado a aperfeiçoar as habilidades de jovens cantores e instrumentistas a partir da vivência em um conjunto orquestral.

Leia mais:
Coroa britânica: Elizabeth II deixará Palácio de Buckingham para reforma milionária
Garota de 8 anos encontra espada da era pré-viking de 1,5 mil anos em lago na Suécia

Recomendados

Sob a regência de Carlos Moreno, o grupo de 66 bolsistas e 16 músicos profissionais acompanha os 11 solistas convidados, que vêm de diferentes partes do país. São eles os cantores líricos Bruno de Sá, Camila Rabello, Gabriel Henrique, Ian Spinetti, Marcela Rahal e Vinicius Costa, além dos instrumentistas Eder Grangeiro (violino), Geisa Santos (viola), Jesse Reis (violino), José Batista Junior (viola) e Julio Nogueira (contrabaixo).

O programa terá peças de Mozart, Verdi, Puccini e Bizet, mas o destaque é “Aquarela Trancoso”, obra inédita de Eduardo Frigatti, também ex-bolsista do Mozarteum, cuja composição é inspirada pelo festival Música em Trancoso, no qual os participantes do projeto se reúnem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos