Outubro Rosa: As famosas que venceram o câncer de mama

Por Metro Jornal

Outubro é mês de conscientização e prevenção do câncer de mama!

Com tratamento desafiador, que pode envolver cirurgias, radio e quimioterapia, o câncer de mama também é um desafio para a autoestima, já que interfere em um dos símbolos da feminilidade.

É por isso que atrizes, cantoras e celebridades que venceram a doença servem de motivação para quem está passando pelo tratamento.

Confira abaixo:

Arlete Salles

A atriz, atualmente no ar em "Segundo Sol", descobriu a doença de janeiro de 2014, aos 72 anos. Passou por cirurgia e terapias e contou com o palco para se recuperar, além das amigas. "A Taís (Araújo) me ligava todos os dias para saber como eu estava, se eu queria sair…", contou em entrevista ao jornal Extra.

Arlete Salles divulgação/Globo

Christina Applegate

A atriz, de "Perfeita É a Mãe", passou por uma mastectomia dupla (a retirada de dois seios), ao descobrir a doença, em 2008, aos 37 anos. Ela sempre falou sobre o câncer e o tratamento, mas ela sentiu que deveria ter se resguardado mais. "A parte boa é que temos informações, mas falar sobre essa doença não me deu tempo de ver o que estava acontecendo comigo. Eu acho que quando a atenção diminuiu, tudo desmoronou", se lembra.

Christina Applegate Getty Images

Cynthia Nixon

A Miranda de Sex and the City – e que foi pré-candidata ao governo de Nova York neste ano – só revelou cirurgia e radioterapia em 2008, dois anos após passar pelo tratamento. Ela estava em cartaz com uma peça e fez a cirurgia em um domingo para evitar faltar aos compromissos.

Cynthia Nixon Getty Images

Edie Falco

A atriz estava gravando "Família Soprano" mas contou apenas à família e aos chefes que estava fazendo quimioterapia, em 2003. Ela usou uma peruca super convincente e brincou com esse período. "Nós estávamos gravando como loucos, então minha aparência estava melhor do que a de todo mundo", brincou.

Edie Falco Getty Images

Jane Fonda

A veterana fez uma cirurgia para retirar um pequeno nódulo em 2010, mas não precisou fazer nenhuma terapia.

Jane Fonda Getty Images

Joana Fomm

A atriz da Globo precisou fazer dupla mastectomia em 2007, por conta de dois tumores em um seio e três no outro. Ficou cinco anos longe da televisão, mas está curada.

Joana Fomm Divulgação/Globo

Julia Louis-Dreyfus

Arrebentando em Veep, série da HBO, a atriz precisou pausar as gravações para se tratar no fim de setembro de 2017, quando tinha 56 anos. As terapias terminaram no início de 2018 e ela já voltou a gravar. "Estou me sentindo bem, pronta e preparada para me concentrar em coisas engraçadas", disse ela à revista People.

Julia Louis-Dreyfus Getty Images

Kathy Bates

A atriz tem um histórico difícil com câncer de mama: a mãe, a tia e uma sobrinha morreram por causa da doença. Ela foi diagnosticada em 2012, nove anos após ter se curado de um câncer no ovário. Foi por isso que ela decidiu fazer uma mastectomia dupla.

Kathy Bates Getty Images

Kylie Minogue

A estrela pop sofreu com diagnósticos errados, mas teve de adiar sua turnê em 2005 para fazer o tratamento. "Quando você é privada de tudo o que você tem para fazer seus cílios e cabelos crescerem, é chocante. Ela tinha 36 anos.

Kylie Minogue Getty Images

Maggie Smith

A atriz britânica, atualmente com 83 anos, estava filmando o último filme da série Harry Potter, em 2009, ao mesmo tempo em que fez quimioterapia. "Morrer não era uma opção", afirmou a intérprete de Minerva McGonagall.

Maggie Smith Getty Images

Maura Tierney

A atriz tinha 44 anos quando teve de abandonar a série "Parenthood" para se concentrar no tratamento, em 2009. Atualmente parte do elenco principal de "The Affair", a atriz diz que procura se concentrar mais na família. "Passo muito mais tempo com eles agora – é uma grande diferença".

Maura Tierney Getty Images

Patrícia Pillar

A atriz também sofreu com diagnóstico, em 2002. Foi tratada primeiro como se o caso fosse dermatite.

Patrícia Pillar Divulgação/Globo

Sabrina Parlatore

A cantora (e eterna VJ da MTV) só falou sobre a doença três meses após receber alta do tratamento, em 2016. Ela descobriu o câncer no ano anterior e resolveu deixar a questão privada até se sentir preparada. "Achei que meu testemunho poderia ser útil para quem está passando por isso”, afirmou ela.

Sabrina Parlatore Reprodução/Instagram

Shannen Doherty

A atriz que ficou famosa como Brenda, de "Barrados no Baile" e Pru, de "Charmed", está atualmente em remissão, três anos após o diagnóstico. “Tudo está indo muito bem. Você ouve a palavra remissão e vem aquele monte de emoções diferentes, sabe? 'O que vem a seguir? Há um pouco de medo e ansiedade. Eu me senti um pouco perdida.  "E agora?". Minha vida inteira girou em torno dessa batalha".

Shannen Doherty Getty Images

Sheryl Crowe

A cantora terminou o noivado com o ciclista Lance Armstrong semanas antes de descobir o câncer de mama, em fevereiro de 2006."Muitas pessoas vinham a mim e falavam: 'Nossa, tudo está dando errado para você neste ano' e demorou um tempo para que eu percebesse que tudo tinha dado muito certo para mim', disse a Oprah Winfrey. Sheryl tinha 44 anos.

Sheryl Crowe Getty Images
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo