Entretenimento

MasterChef: A equipe vermelha usou muito bem o mel de cacau, afirma Alê Costa

Paola e Alexandre Costa Foto: Carlos Reinis/Band

Preparar um banquete com cinco sobremesas para funcionários e especialistas da Cacau Show não foi uma tarefa nada fácil para os participantes do MasterChef Profissionais. Até porque, dentre os jurados desta prova, estava o chocolatier Alê Costa.

ANÚNCIO

Em entrevista ao Portal da Band, o dono da fábrica de chocolates explicou porque o time capitaneado pelo chef Rafael Gomes venceu a prova. «A equipe vermelha usou muito bem o mel de cacau. Usou muito bem, fez uma espuma estruturada em cima de uma ganache 65%», disse.

«É um ingrediente que as pessoas não conhecem e eles fizeram uma execução muito boa», continuou o chocolatier, pouco antes de revelar que pediu a receita para reproduzir na festa de 30 anos da Cacau Show. «O outro quadrinho, que era uma massa de bolo sem farinha, com uma lâmina de chocolate, estava muito bom também», completou.

Recomendados

Apesar da derrota por 89 a 1, Alê Costa também teceu elogios ao grupo perdedor. «A temperagem do chocolate estava excelente, estava muito profissional. Os dois bombons estavam ótimos, super bem temperados e os recheios estavam bom», afirmou. «Porém, a equipe vermelha acertou mais que a equipe azul», finalizou.

Tags

Últimas Notícias