Baterista do Green Day lança músicas bem humoradas de heavy metal

Por Luccas Balacci

Quem acompanha o trio de punk rock californiano Green Day sabe que o baterista Tré Cool não é das figuras mais sérias que existem por aí. Na sexta-feira (5), o músico lançou um EP com cinco músicas de seu projeto, Dead Mermaids – em português, Sereias Mortas.

O registro tem o nome "You're Welcome" e as músicas trazem todo o bom humor do baterista, que desta vez também assume os vocais em seu projeto. Além das piadas nas músicas, que falam sobre o roubo de um peixe ("My Fish") e uma rotina de crime ("Cop" e "Kill Eat Shit Repeat").

O projeto surgiu em 2014, com um documentário em que Tré Cool, com a alcunha Bjorn Roarkson, apresenta seu quarteto com Magnus "The Halibut" Magnusson, Grimur "The Silver Fish" Grimsson e Njall "The Wolf" Njalsson. O grupo chamou a atenção por sua aparência, com visual nórdico e pinturas de rosto.

Em janeiro deste ano, Tré Cool voltou a abraçar o Dead Mermaids com uma apresentação única em um bar na Califórnia, Estados Unidos.

Caracterizados

O Green Day acumula projetos paralelos em sua carreira – alguns deles com a formação integral da banda. Se o Dead Mermaids é, com certeza, o mais esquisito, o segundo lugar fica com o sexteto The Network, formado em 2003, um ano antes do explosivo American Idiot.

Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool também assumiram pseudônimos e usavam máscaras para não serem reconhecidos. Durante o curto período em atividade, ironizavam e criticavam o Green Day, além de se recusarem a assumir suas identidades – apesar de não as tornarem impossíveis de se descobrir.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo