#MeanGirlsDay: Qual o simbolismo do 3 de outubro e da quarta-feira para fãs de Meninas Malvadas?

Por Metro Jornal

"Meninas Malvadas", uma comédia adolescente aparentemente desprentesiosa lançada há 14 anos tornou-se ícone de uma geração, que comemora, a cada 3 de outubro, o "Mean Girls Day". Em 2018, porém, a data ganha mais significado, pois caiu em plena quarta-feira, outro símbolo importante para os fãs do filme.

Leia mais:
Jonathan Bennett, o Aaron de Meninas Malvadas, assume namorado nas redes sociais
Meninas Malvadas: Quem beija melhor? Lindsay Lohan ou Rachel McAdams? ‘Aaron Samuels’ conta tudo

Mas qual o significado dessas expressões para a história de Cady Heron (Lindsay Lohan), Regina George (Rachel McAdams) e as outras Poderosas do colégio?

Primeiro, vamos explicar o 3 de outubro. Na história, Cady é uma garota que chega da África, inexperiente com as regras não escritas do ensino médio. Ela acaba se apaixonando por Aaron Samuels (Jonathan Bennett) e passa a 'colecionar' cada interação com o colega no cotidiano.

Uma delas é justamente o 3 de outubro, quando o rapaz pergunta a data em sala de aula.

meninas malvadas Divulgação

Em 2017, parte do elenco se reuniu para comemorar a data e ainda reunir fundos para as vítimas de um tiroteio durante um festival country em Las Vegas, em 1º de outubro.

Neste ano, a própria Lindsay lembrou!

View this post on Instagram

#OnWednesdaysWeWearPink 💕

A post shared by Lindsay Lohan (@lindsaylohan) on

O que nos leva ao significado das quartas-feiras.

Cady acabou se envolvendo, sem querer, no grupo das Poderosas, liderado por Regina George, que acaba de voltar a namorar com Aaron, mesmo sabendo do crush da 'amiga'. Ao se 'infiltrar' na turma, sob orientação de Janis (Lizzy Caplan), para destruir a rainha da escola, ela fica sabendo por Karen (Amanda Seyfried) e Gretchen (Lacey Chabert) que, todas as quartas-feiras, rigorosamente, elas têm de usar looks cor-de-rosa.

Meninas Malvadas Divulgação

A 'pena' para quem ignorar as regras é não poder se sentar à mesa durante o almoço na escola. A frase 'You Can't Sit With Us' (você não pode se sentar do nosso lado) virou bordão, inclusive para campanhas anti-bullying.

Na internet, o povo se esmerou com esse grande "Mean Girls Day" e mostrou os modelitos cor-de-rosas com que saiu de casa, além de fazer muitos memes. Outro acontecimento desses, avisam os fãs, só daqui 11 anos.

Fora o crossover com Hogwarts

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo