Vikings: Figurinistas revelam processo para criar trajes realistas das mulheres da série

Por Victória Bravo

Desde que estreou em 2013, “Vikings” mostrou um grande protagonismo feminino não só na trama, mas também por trás das câmeras.

Em entrevista à Variety, as figurinistas revelaram as técnicas que usaram para os trajes femininos da série:

“As fantasias eram um elemento importante na criação de uma cultura que a maioria dos espectadores não estava profundamente familiarizada com a aparência realista, o que significava que quase todos os itens tinham que ser feitos à mão ou tingidos à mão. Apresentar uma armadura viável para as mulheres foi um desafio particular.

Nós moldamos o couro molhado nos corpos dos atores e os secamos. Quando você olha para a armadura feminina, você está olhando para a forma de seus corpos sendo refletidos. Nós não queríamos que elas parecessem super-heróis . Foi tudo baseado em como eles teriam feito isso na época”, explicou Helen McCusker.

View this post on Instagram

What did you think about yesterday's episode? #Vikings

A post shared by Katheryn Winnick (@katherynwinnick) on

Ela ainda acrescentou que foi uma experiência fascinante trabalhar em uma série cujo principal tópico é sobre a relação de irmãos, mas foram as mulheres que estiveram “encabeçando o tempo todo”.

Além das armaduras de couro, os estilistas trabalham com peles, joias e vestidos detalhistas, como o usado pela princesa Gisla (Morgane Polanski) em seu casamento com Rollo (Clive Standen).

A peça levou mais de três semanas para ser feita e pintada à mão – e acabou fazendo apenas uma breve aparição no programa.

Além disso, os trajes muitas vezes precisavam ser realocados rapidamente da sede da produção em Dublin para a Islândia ou Marrocos.

Uma das outras figurinistas, Susan O'Connor Cave, revelou:  “Muitas vezes estávamos terminando o trabalho a noite, preparando a armadura para ir no set no dia seguinte”.

View this post on Instagram

A li'l #Aslaug throwback 😏

A post shared by Alyssa Sutherland (@therealalyssas) on

Dá para notar o trabalho incrível por trás das câmeras não é mesmo?

GIF Reprodução / Giphy

 

Já estamos preparados para ver muito mais de tudo isso na segunda metade da 5ª Temporada dos “Vikings” – que chegará em 28 de novembro deste ano!

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo