Cinco novidades para o Nintendo Switch em outubro

Por Luccas Balacci

O mês de outubro está recheado de novidades para os amantes da Nintendo e de seu mais recente console, o Switch. Se os grandes lançamentos de 2018 estão mais próximos do fim do ano, não faltam boas opções de jogos para passar o tempo até a chegada de Pokémon Let's Go e Super Smash Bros. Ultimate.

O Metro Jornal separou cinco títulos que estarão disponíveis neste mês em formato físico e na e-Shop da Nintendo. Alguns já foram ou serão lançados em outras plataformas, mas apenas o Nintendo Switch oferece a experiência portátil para jogos de console de televisão. Confira:

Mega Man 11 – 2 de outubro
O personagem é um dos principais nomes na história dos videogames, mas ficou sumido nesta década. Para celebrar os 30 anos do herói, a Capcom anunciou no ano passado Mega Man 11, uma sequência à franquia clássica do robô. Com gráficos repaginados, o jogo retoma as aventuras em 2D de Mega Man com jogabilidade parecida com os títulos anteriores – cada fase destinada a um vilão diferente.

O jogo apresenta duas novas mecânicas: uma que desacelera o tempo e outra que maximiza a força do ataque de Mega Man. A fusão dos poderes pode tornar o herói imbatível.

Super Mario Party – 5 de outubro
A querida franquia da Nintendo está de volta de cara nova, mas retomando as características que a tornaram um fenômeno nos anos 1990 e 2000. Super Mario Party será lançado no dia 5 de outubro e mistura um jogo de tabuleiro com minigames competitivos entre as rodadas. Os jogadores acumulam moedas e as utilizam para comprar estrelas – que definem um vencedor.

O jogo é muito esperado pelos fãs da Nintendo por retomar a jogabilidade dos primeiros títulos – Mario Party 9 e 10 foram criticados por forçar os personagens a atravessarem o tabuleiro juntos. Entre as novidades estão dados personalizados e novos modos, como em dupla e colaborativo.

Starlink: Battle for Atlas – 16 de outubro
A Ubisoft abraçou o Switch. Se no ano passado a empresa desenvolveu um mashup entre as franquias Mario e Rabbids, neste ano o jogo Starlink: Battle for Atlas chega ao console da Nintendo com conteúdo exclusivo da querida franquia Star Fox.

O jogo se passa na galáxia de Atlas, e o objetivo é juntar-se à equipe de Equinox para salvar os planetas do vilão Grax e sua Legião Esquecida. Para isso, o jogador irá se envolver em grandes batalhas espaciais com naves personalizadas.

NBA 2K Playgrounds 2 – 16 de outubro
Este jogo vai agradar os saudosistas dos fliperamas e os fãs de basquete. A franquia Playgrounds lembra jogos como NBA Jam, e consiste em partidas dois contra dois com gráficos no estilo cartoon e uma seleção de mais de 200 atletas.

A desenvolvedora 2K assumiu o segundo título da série após críticas do primeiro jogo, que apresentou instabilidade nos servidores para partidas online, além de problemas que faziam o console travar.

Dark Souls Remastered – 19 de outubro
Demorou, mas chegou! O clássico RPG de ação teve sua versão remasterizada lançada para os demais consoles da atual geração em maio deste ano. Atrasos na versão do Nintendo Switch fizeram com que o jogo só pudesse ser lançado neste mês, no dia 19 de outubro.

A franquia é criticamente aclamada pela mecânica de evolução a partir da morte do personagem. O relançamento já inclui todo o DLC (material adicional) feito para o jogo. O Nintendo Switch ainda conta com um Amiibo (item colecionável) da série, que pode ser utilizado no jogo para desbloqueio de conteúdo exclusivo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo