MasterChef Profissionais: Gastronomia é uma experiência, diz André sobre formigas no prato

Por band.com.br

O chef de cozinha André Pionteke apresentou um snack de mandioca com milho, cogumelos, castanha do Pará e farofa para os jurados com um ingrediente inusitado: formiga. Em entrevista ao Portal da Band, o curitibano explicou qual foi a ideia por trás do prato.

"Quando eu vi os principais ingredientes naquela Caixa Misteriosa, eu já fui imaginando alguma coisa com sabores intensos e em pequenas quantidades. Então, eu logo pensei em fazer um snack ou um tiradito. Alguma coisa mais rápida para que todos os ingredientes fossem sentidos, mas que nenhum se sobressaísse", afirmou.

Leia mais:
Adriana conta como tenta adaptar veganismo às provas
Imaginei que doce seria interessante, conta Willian

"Essa foi a ideia de colocar um pouco de formiga no prato. Rola uma aversão por quem não tem conhecimento de que formiga é comestível, de que tem todo um trabalho por trás disso. Já é muito tradicional. E gastronomia é uma aventura, gastronomia é uma experiência. Vale tanto a experiência 'assustadora' para o bom e para o ruim", disse.

"Eu me arrisquei bastante nessa prova, mas eu brinquei na cozinha e tive um resultado satisfatório. Tive que me virar nos 30, porque eu conhecia todos os ingredientes, mas eu nunca tinha experimentado alguns deles. Ainda bem que a gente teve um tempo para pensar ali, enquanto os chefs explicavam a prova", finalizou.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo