Entretenimento

Deborah Secco aparece com manchas vermelhas e preocupa fãs

Reprodução

A atriz Deborah Secco preocupou os fãs nas redes sociais ao aparecer com manchar avermelhadas pelo braço. Na publicação em questão, ela pediu para os internautas ajudarem a identificar o problema, o que fez muitos se assustarem com a gravidade.

ANÚNCIO

No entanto, tudo não passou de uma publicação para alertar sobre uma doença. A artista foi escolhida para ser a embaixadora da campanha de Conscientização da Urticária Crônica Espontânea (UCE) para alertar o maior número de brasileiros sobre o mal que aflige mais de 1 milhão de pessoas no País e que tem o dia 1 de outubro – Dia Mundial da Urticária – como marco mundial para a sua conscientização.

A UCE é caracterizada com lesões avermelhadas que formam placas elevadas na pele (urticas) e coçam a ponto de a pessoa não conseguir manter suas atividades diárias, como trabalhar, estudar ou até mesmo dormir. A UCE muitas vezes também se manifesta com inchaço dolorido em partes do corpo (angioedemas), que podem ou não ser acompanhados da coceira.

Recomendados

Em uma segunda publicação, a atriz explica a situação e pede para que as pessoas que sofrem com a doença procure ajuda e tratamento, mas antes de mais nada informação. Além de Deborah, o ator Eriberto Leão também fez parte da campanha.

Veja as publicações abaixo:

Tags

Últimas Notícias