Pose: Cultura trans pauta nova série da Fox, que estreia nesta sexta

Por Metro Jornal

A série Pose, que estreia nesta sexta-feira (28), às 22h, no canal pago Fox Premium 1, joga luz sobre o que a cultura hegemônica americana queria esconder nos anos 1980: o submundo LGBTQ+, pautado pela resistência e busca de aceitação em um momento no qual o preconceito gritava ainda mais forte devido à epidemia de Aids.

Criada por Ryan Murphy (“American Horror Story”), a série propõe um forte discurso de inclusão já a partir de seu elenco, formado em boa parte por atrizes transexuais.

A trama segue a jornada de Blanca (Mj Rodriguez), que abandona sua mãe trans, Elektra (Dominique Jackson), para fundar sua própria casa, na qual acolhe jovens rejeitados por seus parentes.

Um deles é Damon (Ryan Jamaal Swain), um talentoso bailarino que acirra a disputa entre as duas famílias queer, ocorrida em bailes do Harlem nos quais os integrantes de cada uma delas fazem performances e são julgados por seu visual e atitude.

Em paralelo, acompanhamos o casal Stan (Evan Peters) e Patty (Kate Mara). Os dois são atraídos a NY pelo crescente luxo da cidade, mas se envolvem com a contracultura quando Stan passa a contratar os serviços da prostituta Angel (Indya Moore).

Após a exibição, todos os oito episódios da primeira temporada já serão disponibilizados no Fox App.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo