Entretenimento

MasterChef Profissionais: Adriana conta como tenta adaptar veganismo às provas

Os desafios do MasterChef Profissionais são bastante complicados por si só, porém existe um fator a mais de complicação para a mineira Adriana Avelar: a cozinheira é vegana e tenta trazer, sempre que possível, essa escolha de vida para os pratos apresentados para os jurados Henrique FogaçaErick Jacquin e Paola Carosella.

«Até eu conseguir formar uma ideia na minha cabeça e entender os ingredientes que estavam ali na Caixa Misteriosa, minha cabeça deu um nó. Minha cabeça estava a milhão, tentando formular uma ideia. Levei os primeiros cinco minutos de prova nisso», contou em entrevista ao Portal da Band.

«Eu sempre tento ir para o lado vegano. Então tento evitar ao máximo usar manteiga ou creme de leite, mesmo quando faço alguma proteína animal. Eu sempre tento pensar primeiro em uma opção vegana para apresentar para os chefs. Quando eu não consigo, aí eu vou para o lado da carne», explicou.

Recomendados

Elogiada por pelo prato pelo trio de jurados, em especial por Erick Jacquin, Adriana ficou radiante com o resultado da prova. «Eu fiquei muito feliz, foi o máximo. O Jacquin que me aguarde, que na final, eu servirei um menu inteiro vegano para ele. Estou planejando isso desde o começo», afirmou.

Questionada sobre como uma pessoa pode começar a retirar alimentos de origem animal da dieta, a mineira sugeriu experimentar vegetais diferentes. «É preciso conhecer a riqueza que tem os legumes e experimentar de tudo. Você vai descobrir que não precisa de carne. A gente tem a mania de comer os legumes como acompanhamento, mas eles são pratos principais maravilhosos», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos