Entretenimento

Andrea Bocelli fecha turnê brasileira em SP com participações especiais

Um dos músicos mais populares do mundo, o tenor italiano Andrea Bocelli está de volta ao Brasil pela quarta vez. Após passar por Porto Alegre e Brasília, ele fecha sua turnê brasileira, neste fim de semana, no Allianz Parque.

É um momento especial para o artista, que completou 60 anos no último sábado, às vésperas de sua apresentação na capital gaúcha, e acaba de ter sua vida retratada no filme “The Music of Silence”.

A primeira parte do programa será dedicada à música erudita e árias de óperas; já a segunda está reservada para seus sucessos mais populares.

Recomendados

A maior parte dessas canções figura no álbum “Romanza”, lançado há 20 anos, responsável por revelar o carisma de Boccelli para o mundo inteiro. O disco inclui os registros de “Per Amore”, “Funiculì Funiculà” e “Con te Partirò”. O tenor também deve antecipar algumas canções de “Si”, seu próximo disco – o primeiro de inéditas depois de 14 anos.

Admirador confesso do Brasil, Boccelli costuma dividir o palco com artistas nacionais em suas visitas ao país. Ele já cantou com nomes tão diversos quanto Sandy, Daniel e Anitta. Agora é a vez da cantora Maria Rita.

Os shows são ainda acompanhados pela Orquestra Juvenil Heliópolis e o Coral da Gente, formados por jovens instrumentistas desse bairro paulistano, além da soprano porto-riquenha Larisa Martínez. Já a abertura fica com o duo de violonistas italianos Magdalena Kaltcheva e Carlo Corrieri.

Andrea Bocelli gravou dez óperas – de “Werther” a “Carmen”, “Romeu e Julieta” e “Tosca” –, além de vários discos de música popular, totalizando 80 milhões de cópias vendidas. Ele já recebeu três Grammys e o título do Global Awards de melhor artista clássico de 2018.

Andrea Bocelli
No Allianz Parque
Av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca
Sábado (29), às 21h; domingo (30), às 19h.
De R$ 150 a R$ 1.500.

Esquenta na Band

O “Música na Band” que vai ao ar nesta sexta-feira (28), às 22h45, apresenta o show “Cinema”, no qual Andrea Bocelli interpreta canções de grande sucesso da sétima arte.

Divulgação Divulgação Alan Hess/divulgação Divulgação

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos