MasterChef Profissionais: Imaginei que doce seria interessante, conta Willian

Por Band.com.br

A Caixa Misteriosa com ingredientes indígenas desafiou os participantes do "MasterChef Profissionais" a voltarem às origens da gastronomia brasileira. O subchef Willian Peters surpreendeu os jurados ao a pensar "fora da caixa" e preparar um pudim de raízes com creme de guaraná.

"Quando eu vi a Caixa Misteriosa, não bateu nem desespero nem nada. Na hora veio na minha cabeça fazer doce. Tinha muita coisa ácida ali e eu imaginei que doce seria algo mais interessante do que salgado, por exemplo. E ainda tem essa história de que todo mundo aqui é cozinheiro e ninguém ia querer fazer doce", disse em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: eliminação de Paulo mexeu com o coração da galera da internet
MasterChef Profissionais: Paulo se recusa a fazer promessa a Jacquin; veja vídeo

Segundo Willian, a receita foi inspirada em outras que ele já conhecia. "Eu achei que sobremesa ia dar certo. Pensei algumas receitas mais ou menos parecidas com o que tinha ali e consegui fazer uma coisa bem legal. Acho que os jurados gostaram mais da textura, porque foi uma textura meio diferenciada. Eu até falo que era pudim porque eu não sei como chamar", explicou.

Conquistado pelo pudim de raízes, o jurado Henrique Fogaça disse que a receita seria ótima para fazer para conquistar a filha de qualquer pajé indígena. "Não sei se é exatamente um prato para isso, mas pode conquistar alguém sim. Ainda mais que é um doce e a textura estava muito boa", completou o gaúcho.

Nos bastidores, Willian comemorou a subida ao mezanino. "Desde o início do programa, eu fiz todas as provas de eliminação. Essa foi a primeira que eu não participei. Eu estava confiante no meu trabalho e pensei: 'Se eu não subir hoje, tenho que parar de cozinhar'. Eu realmente achei que estava muito bom o que fiz. E deu certo", finalizou.

Veja vídeo de Willian apresentando seu prato:


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo