Entretenimento

MasterChef Profissionais: Estava satisfeito com meu prato, lamenta Paulo

O chef proprietário Paulo Quintella não conseguiu agradar os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jaquin com seu prato Surf and Turf e acabou eliminado da quinta temporada do «MasterChef Profissionais» no episódio exibido nesta terça-feira (25), na tela da Band.

Indeciso na hora de escolher suas proteínas no leilão, o alagoano acabou ficando com os últimos itens disponíveis. «Eu fiquei esperando. Eu estava muito curioso para saber quais eram os ingredientes que ainda faltavam, então eu terminei ficando mais para o final nos dois leilões», contou em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Caixa Misteriosa com ingredientes indígenas desafia os participantes
MasterChef Profissionais: Paulo escorrega no prato surf’n’turf e é eliminado do programa

Recomendados

«Eu investi no mexilhão porque achava que dava para fazer alguma coisa legal com ele, mesmo perdendo 30 minutos. Quando peguei o mexilhão, estava pensando em fazer alguma coisa fria. Tanto é que, por isso, o tempo não iria me fazer falta», completou o chef proprietário.

Segundo Paulo, quando soube que o desafio seria Surf and Turf, ele logo pensou em alguma carne defumada. «Mexilhão vai muito bem com alguma coisa defumada, então eu fiquei esperando algo assim aparecer no leilão, só que nunca chegou. No final, ficamos eu e a Manoela. Para mim, era melhor pegar o ojo de bife e gastar menos tempo. Ela preferiu o filé, então chegamos a um acordo. Saí na vantagem», disse.

Criticado pelo seu prato, o alagoano fez uma autoanálise do que entregou para os jurados. «Eu não deveria ter cortado a carne, como a Paola disse. O ojo de bife é uma carne muito gordurosa que esfria muito rápido quando você corta. A hora que eu provei o prato, estava massa. Todos os ingredientes ainda estavam quentes», explicou.

«Mas só do tempo de eu terminar o prato e os jurados provarem, estava tudo frio e eles provaram outro prato. Diferente do que eu tinha experimentado, sabe? Eu provei tudo e eu estava muito satisfeito com meu prato, estava gostoso. Porém, o prato mudou totalmente porque ele esfriou muito rápido, antes dos chefs provarem. Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria feito a mesma coisa, mas teria caprichado mais», completou.

Questionado sobre perder a invencibilidade que tinha em concursos culinários, Paulo levou na esportiva. «Acho que o prêmio mais importante para mim, mais que os R$ 200 mil e o troféu MasterChef Profissionais, são os amigos que eu levo daqui. As amizades que a gente faz aqui são o maior prêmio», garantiu.

Veja o momento em que Paulo é eliminado:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos