MasterChef Profissionais: Paulo escorrega no prato surf'n'turf e é eliminado do programa

Por Metro Jornal

O episódio desta terça-feira (25) do "MasterChef Profissionais" foi marcado pela saída de Paulo, que não conseguiu fazer um prato saboroso que unisse uma proteína da terra (ojo de bife) com uma do mar (mexilhão).

"O prato mudou totalmente porque ele esfriou muito rápido, antes dos chefs provarem. Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria feito a mesma coisa, mas teria caprichado mais", lamentou o cozinheiro de Alagoas.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Caixa Misteriosa com ingredientes indígenas desafia os participantes
MasterChef Profissionais: onde assistir online

No primeiro desafio da noite, os participantes enfrentaram uma Caixa Misteriosa pensada pelos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin que tinha como objetivo trazer as origens da gastronomia brasileira. A tarefa era elaborar uma receita com ingredientes indígenas como guaraná, formiga e carne de porco do mato, entre outros.

Os destaques positivos da prova foram a Adriana, o André e o Willian, que foi apontado como o melhor pelos chefs, sendo bastante elogiado. Com os três garantindo o mezanino, o restante dos competidores precisou encarar a prova de eliminação, sendo que o Daniel, o Thales e o Rafael tinham mais desvantagens, pois foram os destaques negativos da Caixa Misteriosa.

Inicialmente, os cozinheiros tiveram de disputar um leilão com frutos do mar. A Heaven pegou a lagosta; a Manoela escolheu o polvo; a Roberta ficou com a ostra; a Marcela com a vieira; o Rafael pegou a Lula; o Paulo levou o mexilhão; o Daniel escolheu o camarão e Thales terminou com o vôngole.

Só que, para surpresa de todos, um segundo leilão seria realizado com outras proteínas, como carne e frango, já que o objetivo dos jurados era que eles preparassem um prato surf'n'turf, que combina esses dois tipos de sabores: do mar e da terra.

Assim, o Thales pegou o magret de pato; a Roberta ficou com o foie gras; o Rafael escolheu a bisteca de porco; o Daniel levou o filé de vitela; a Heaven pegou a morcilha; a Marcela terminou com a sobrecoxa de frango; o Paulo com o ojo de bife e a Manoela com o filé mignon.

Desta vez, quem mandou bem na prova e garantiu o mezanino foi o Rafael, já o outro destaque foi a Heaven. O Thales, a Manoela e o Daniel também conseguiram ficar na média deixando a Roberta e o Paulo na berlinda. Indicado pelos jurados como o pior da noite, o Paulo teve de deixar o programa.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo