Ator de Grey's Anatomy é atacado nas redes sociais e se desculpa por meme ofensivo

Por Victória Bravo

O ator Jesse Williams, que interpreta o Dr. Jackson Avery na série "Grey's Anatomy", sofreu ataques nas redes sociais após publicar um meme para promover o filme que está dirigindo.

O longa é sobre a história de Emmett Till, um garoto afrodescendente norte-americano assassinado aos 14 anos porque supostamente assobiou para uma mulher branca.

Na imagem publicada por Williams, a mãe de Emmett chorava ao lado do caixão do filho. Na legenda, ele escreveu: "Acredite em algo, mesmo que isso signifique sacrificar tudo".

Os seguidores do ator logo o acusaram de fazer uma paródia da campanha de Colin Kaepernick para a Nike.

Kaepernick é um jogador de futebol americano que liderou uma onda de protestos em campo em 2016, quando começou a se ajoelhar durante o hino nacional e foi duramente criticado por políticos republicanos, pelo presidente Donald Trump e seus eleitores.

No Twitter, os internautas criticaram o meme argumentando que são situações diferentes, já que a mãe de Emmett não escolheu sacrificar seu filho: "A dor de uma mãe negra pelo assassinato horrendo do seu filho não deve ser contada como sacrifício", escreveu um usuário.

O ator apagou a publicação e semitiu uma nota de desculpas:

"Enquanto alguns claramente entenderam minha intenção e sua conexão com a vida real de Mamie [mãe de Emmett], muitos não. Por mais que eu queira mostrar quais eram minhas intenções e o significado dessas imagens, é mais importante primeiro tomar conhecimento de que eu ofendi e possivelmente machuquei algumas pessoas que eu procuro elevar".


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo