Entretenimento

Eterno Príncipe de Bel-Air, Will Smith chega aos 50 anos; relembre seus personagens

O carismático ator Will Smith completa 50 anos de idade nesta quinta-feira (25).

Emendando trabalhos importantes há praticamente três décadas, o artista é lembrado por diversas produções, entre seriados e filmes. Ele, inclusive, já foi indicado ao Oscar por duas vezes, pelos longas «Ali» (2001) e «À Procura da Felicidade» (2006).

Leia mais:
This is Us: Como será a 3ª temporada, que estreia nesta terça nos EUA?
Animais Fantásticos 2: trailer final revela cenas inéditas do filme; confira

Recomendados

Relembre alguns trabalhos marcantes de Will Smith:

«Um Maluco no Pedaço» (1990 – 1996)
O seriado sobre sobre o divertido «Príncipe de Bel-Air» ajudou a alçar a carreira de Will Smith ao estrelato. Antes ele era relativamente conhecido apenas no mundo da música.

«A Lei de Cada Dia» (1992)
Esse foi o primeiro filme em que ele atuou como profissional. Will interpretava um jovem que não tinha as pernas e, por isso, utilizava uma cadeira de rodas.

«Bad Boys» (1995)
Ao lado de Martin Lawrence, o artista deu vida ao icônico personagem Mike tanto no primeiro quanto nos outros filmes da franquia.

«Independence Day» (1996)
Will viveu o Capitão Steven Hiller, um membro das forças armadas dos Estados Unidos que precisava ajudar o país a combater uma invasão alienígena.

«MIB – Homens de Preto» (1997)
O ator interpretou o Agente J., parceiro de K. (Tommy Lee Jones) em uma espécie de ‘polícia interespacial’ que cuidava dos alienígenas vivendo entre os seres humanos.

«Ali» (2001)
Foi interpretando o lutador Muhammad Ali que Will Smith recebeu sua primeira indicação ao Oscar, na categoria de melhor ator, em 2002.

«Hitch, o Conselheiro Amoroso» (2005)
Nesta comédia romântica, o Will dava conselhos para que outros homens se dessem bem em seus relacionamentos amorosos.

«À Procura da Felicidade» (2006)
Na trama em que contracena com seu próprio filho, Jaden Smith, Will vive um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Depois de ser abandonado pela esposa, ele precisa seguir em frente e cuidar do menino, mantendo a esperança de que dias melhores virão. O papel lhe rendeu a segunda indicação ao Oscar.

«Eu Sou a Lenda» (2007)
No drama apocalíptico cheio de zumbis, o artista passa a maior parte do tempo contracenando apenas com um cachorro – e posteriormente com outros dois personagens, uma mulher e um garoto, vividos por Alice Braga e Dash Mihok.

«Esquadrão Suicida» (2016)
O ator viveu o personagem Pistoleiro da trama que reúne os mais perigosos vilões da DC.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos