Weezer revive primeiro clipe em vídeo para Africa, cover de Toto

Por Luccas Balacci

Quem diria que uma fã mobilizaria tanto uma banda. O Weezer divulgou nesta segunda-feira (24) um clipe bastante especial para a música Africa, cover do grupo Toto.

O vídeo é uma imitação do primeiro clipe da banda, da música Undone (The Sweater Song), de 1994. Só que, ao invés dos membros do Weezer, quem comanda a interpretação é o músico e comediante Weird Al Yankovic.

Yankovic participou recentemente de show do quarteto californiano, na Califórnia (EUA), o que pode ter motivado a ideia do clipe.

Origem do cover

A história da versão de Africa começou com uma campanha no Twitter de uma fã dos dois grupos, que foi notada pelo baterista Patrick Wilson.

O Weezer entrou na brincadeira e lançou em maio um cover de Rosanna, também do grupo Toto, para provocar a fã e outros que aderiram à campanha. Cinco dias depois, porém, veio a "benção" com a tão solicitada canção de 1982.

O Toto respondeu ao cover, elogiando a performance. O grupo decidiu retribuir a homenagem com um cover de Hash Pipe, famoso single do terceiro álbum do Weezer, conhecido como Green Album (2001).


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo