Desabamento em evento infantil deixa 26 feridos em Santo André

Por Vanessa Selicani/Metro Jornal ABC

Ao menos 26 pessoas ficaram feridas na tarde de ontem após desabamento do mezanino da casa Dom Paollo Bar Dançante, localizada na rua Gertrudes de Lima, 611, no Centro, em Santo André. O local recebia apresentações voltadas para o público infantil, com a presença de Leão Lobo e artistas mirins que atuaram na novela Chiquititas, do SBT.

Ao menos quatro crianças, de acordo com o Corpo de Bombeiros, estão entre as vítimas. Os feridos foram socorridos em várias unidades de saúde da região. Nenhum deles, porém, apresentava estado clínico grave, informou a Prefeitura de Santo André.

De acordo com os bombeiros, a casa não tinha AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para receber eventos. A prefeitura não informou se o espaço possuía alvará. A festa contava na noite de ontem com cerca de 320 pessoas. Os bombeiros disseram que a casa funcionava desde janeiro.

A maioria dos feridos estava na parte de baixo do mezanino, que tinha cerca de 20 metros quadrados. Fotos da parte interna da Dom Paollo, divulgadas no site da empresa em outros eventos, mostram que o mezanino não costumava acomodar público. Mas, durante o evento  infantil, ele era utilizado.

As causas do desabamento ainda são investigadas. O local foi interditado para perícia.

O evento era de responsabilidade das agências de talento infantil Telearte e Talentos Brilhantes. Procuradas pela reportagem, elas não se pronunciaram ontem.

Não houve retorno também por parte dos proprietários da Dom Paollo.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo