MasterChef Profissionais: Fiquei preocupada, diz Adriana sobre fios de ovos

Por Band.com.br

Depois de preparar ovos de codorna poché, ovos de codorna frito e ovos de pata mollet, Adriana Avelar queria mostrar para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin um bom desempenho na cozinha do "MasterChef Profissionais". E a oportunidade veio logo, com a receita de fios de ovos.

"Eu estava fazendo tudo certinho, mas no primeiro round, o prato da Heaven [Delhaye] estava perfeito. Na segunda etapa, eles preferiram a receita do Will[ian Peters]. Então, quando veio o ninho de fios de ovos eu fiquei bem preocupada, porque tem um vídeo no meu canal ensinando como fazer", contou em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef: Achei que o tempo seria desesperador, afirma Willian
MasterChef Profissionais: A casca é mais difícil no ovo de codorna, conta Heaven

"Imagina se eu não desse conta de fazer? Na minha cidade, não é uma coisa de 1950 como os chefs falaram. As pessoas usam isso para decorar pratos em festas. Todas as festas têm fios de ovo, é bastante comum. O vídeo que eu fiz foi em 2014 ou 2015 e eu já não lembrava mais", completou.

"Minha preocupação era o tempo, que eu não sabia quanto demorava para fazer. Mas, se os chefs estavam falando que era para fazer em 20 minutos, tinha que sair. Fiquei triste que o Paulo [Quintella] não conseguiu entregar, queria que ele tivesse entregado para ter mais uma base de comparação", afirmou.

Adriana também deu uma dica para quem quiser fazer a receita em casa. "Tem que tirar a pele da gema, e deixar escorrendo enquanto ferve a calda. Tem que estar fervendo bastante, senão você coloca a gema e ela não cozinha. Tem que cozinhar instantaneamente e tem que fazer um movimento circular, senão ele começa a fazer gotas e não forma o fio", explicou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo