Entretenimento

Buscando… constrói suspense nas telas do celular e do computador

A interpretação de John Cho e o enfoque detalhista e hipermoderno do diretor e coroteirista Aneesh Chaganty dá a entender que “Buscando…”, que estreia nesta quinta-feira (20/9), seria baseado em fatos reais.

No longa, David Kim (Cho) tenta encontrar Margot (Michelle La), sua filha desaparecida, o que o faz mergulhar profundamente no computador da adolescente e descobrir uma quantidade enorme de informações sobre ela.

Apesar de todos os acontecimentos do filmes serem inventados, o protagonista é inspirado, em grande parte, pelo pai de Chaganty.

Recomendados

“Sinto que meu personagem é como um presente de Aneesh para o pai dele, que é engenheiro no Vale do Silício. Mas a ideia de Aneesh e seu colega, Sev Ohanian, era mesmo fazer um filme que acontecesse nas telas”, diz o ator.

“O que as pessoas mais fazem na frente do computador é buscar coisas. E daí surgiu a história de um homem que, para encontrar a filha, precisava usar o computador.”

Apesar de “Buscando…” ser ficção, Cho crê que ele apresenta realidades inquietantes do mundo moderno. “A tecnologia incrementa o que você deseja fazer, seja isso bom ou mau. Ela faz Margot perder o rumo, mas é por meio dela que o pai a busca. Então essa é uma via de mão dupla”, diz Cho.   

Veja o trailer do filme:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos