Entretenimento

MasterChef Profissionais: Simone se dá mal em prova técnica com ovos e está fora

Carlos Reinis/Band

Cozinhar um ovo é tarefa para principiantes na cozinha, certo? Errado! Simone levou a pior na prova de eliminação dividida em cinco rounds do MasterChef Profissionais desta terça-feira (18/9), que testou as suas habilidades técnicas no preparo de diferentes ovos.

ANÚNCIO

No início do programa, os participantes do «MasterChef Profissionais» enfrentaram outra prova gigante. Os 12 chefs foram divididos em duas equipes para preparar, cada uma, três tipos de finger foods para 80 convidados, totalizando 240 belisquetes.

Em pleno quinto episódio, os ânimos já estão bem exaltados e, o clima de competição, muito mais evidente no trabalho em grupo. O time azul, comandado por Manoela, ganhou de lavada e foi escolhido por 68 convidados como o melhor da noite, com seu bolinho de bacalhau ‘amoquecado’, asinha de frango com molho barbecue e ragu de linguiça com espuma de batata.

Recomendados

Simone, líder do atrapalhado time vermelho, livrou Thales da prova de eliminação por conta de seu desempenho ao produzir um pastel descontruído de carne de porco. Os demais belisquetes, bolinho de abóbora com carne seca e cogumelo e escondidinho de frutos do mar, não impressionou nem os chefs nem os convidados.

Com isso, a «mama» enfrentou a prova de eliminação com Paulo, Adriana, Heaven e Willian. Os chefs tiveram de fazer provas relativamente simples para demonstrarem toda a sua técnica.

A cada round, um chef ganhava um passe para o mezanino. Heaven levou o primeiro ao trabalhar com ovos de codorna: cinco fritos e cinco pochet em 15 minutos. Na segunda etapa, que exigiu um ovo de pata mollet (clara cozida e gema mole), Willian se saiu melhor.

O ovo caipira foi usado para fazer fios de ovos, um doce típico português feito com gemas e calda de açúcar. A essa altura, Paulo, que já não tinha entregado seu prato no round anterior, deixou os chefs impacientes com seu excesso de calma. E não conseguiu completar novamente a prova. Adriana levou a melhor

O último ovo, de avestruz, colocou Paulo e Mama, dois candidatos a melhor chef do Brasil de Alagoas, frente a frente. O chef utilizou mais técnicas e se sobressaiu.

A mama, participante mais velha desta edição, se despediu com um bom humor inabalável.

Tags

Últimas Notícias